Turma de 1988 comemora 26 anos de MP em jantar na AMP/RS
A sede campestre da AMP/RS foi palco, na sexta-feira (30), da comemoração dos 26 anos de Ministério Público da turma aprovada em concurso em 1988. O jantar festivo, organizado pelos próprios colegas integrantes da turma, teve a presença, entre outros, do presidente da Associação, Victor Hugo de Azevedo, e do corregedor-geral aposentado Luis Carlos Avila de Carvalho Leite.
Ao saudar os colegas da turma de 1988, ano de promulgação da Constituição Federal vigente, Victor Hugo enfatizou que muitos colegas daquele ano assumiram papel de liderança no MP-RS ao longo do tempo. Atuaram ou atuam em cargos importantes da Instituição, como, exemplificativamente, dois ex-procuradores-gerais, Mauro Renner e Roberto Bandeira Pereira; o subprocurador-geral Ivory Coelho Neto, que também foi presidente da AMP/RS; a ex-subprocuradora-geral Ana Maria Schinestck; e o ex-corregedor-geral Armando Antonio Lotti.
No pronunciamento, o dirigente associativo lembrou que o mais importante é que “a turma de 1988 nos ofertou uma plêiade de colegas que, em promotorias e procuradorias do Estado, honraram e honram a Instituição com seu trabalho qualificado, engajado e sempre direcionado à defesa dos principais bens jurídicos da sociedade e do cidadão gaúcho”.
Dos integrantes da turma de 1988, além dos citados acima, também estiveram presentes no jantar Alexandre França, Ana Schinestck, Angela Celia Paim Garrido, Cristiane Todeschini, Gilberto Thums, Gilmar Possa Maronese, Julia Ilenir, Lisiane Del Pino, Luiz Felipe Brack, Magali Ferreira Mannhart, Marcia Leal Farina, Maria Luiza Saraiva Soares, Renato Vinhas Velasquez, Ricardo Vaz Seelig e Wanderlei José Herbstrith Willig.