PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos
O colega Florindo Pires Barcellos nos deixou, no dia 18 de setembro, aos 95 anos. Nascido em 18 de abril de 1929, em Bagé, Florindo se formou em Direito pela UFPel. Pires ingressou na carreira do Ministério Público do Rio Grande do Sul em janeiro de 1958, na comarca de Pinheiro Machado. No mesmo ano, foi removido a pedido para Piratini e foi designado para, sem prejuízo de suas funções, atender nas Comarcas de Canguçú e Rio Pardo. Em 1962, atuou na comarca de Três Passos, onde foi promovido por merecimento para 2ª entrância. Em 1963, foi removido a pedido para Encruzilhada do Sul. Florindo também atuou em Bagé e Pelotas. Aposentou-se como promotor de Justiça em julho de 1980, em Pelotas.
Foto da ficha associativa de Florindo Pires Barcellos. Fonte: AMP/RS
A AMP/RS agradece a Florindo Pires Barcellos pela sua longa trajetória no Ministério Público e presta condolências aos familiares e amigos.
A seção PRESERVANDO A MEMÓRIA tem o objetivo de registrar o falecimento e reconhecer o legado de promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça que nos deixaram. Este conteúdo foi produzido com a colaboração do Departamento do Memorial da AMP/RS e com informações do Memorial do MPRS, Divisão de Pessoal e Documentos do MPRS e Acervo da AMP/RS.