JUS Open reúne tenistas de entidades de classe em torneio por causa social
Imbuídas da missão de arrecadar recursos para auxiliar o projeto WimBelemDon - Educando com o tênis, a AMP/RS, a Adpergs, a Ajuris, a Ajufergs, a Amatra e a Apergs promovem, no dia 12 de abril, o Torneio JUS OPEN. A iniciativa visa a auxiliar a ONG na luta para manter as crianças da comunidade do bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre, longe do cenário da violência e das drogas.
A competição será disputada por praticantes de tênis associados às entidades de classe. As partidas ocorrerão na sede campestre da Ajuris, no bairro Belém Novo, a partir das 9h. Clique aqui para efetuar sua inscrição.
O Projeto WimBelemDon
Atendendo mais de cem crianças e adolescentes com idade entre oito e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, o projeto cria uma rede de sustentação entre as famílias e as escolas dos frequentadores. "Temos verdadeiros leões em quadra. Muitos já são profissionais e tem tudo para despontar no ranking. Mas para disputarem os torneios pelo o WimBelemDon não basta jogar bem, é preciso ter boas notas e bom comportamento em casa. Estamos em constante contato com os professores e pais dos nossos atletas", conta Marcelo Ruschel, coordenador do projeto.
Para o vice-presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, "a iniciativa é válida, pois, além de ser uma atividade saudável e prazerosa, o tênis é um esporte que desafia o controle sobre si mesmo, bem como obriga os tenistas a superarem os seus limites pessoais. Na quadra, não há espaço para se esconder da bolinha". Além dos treinos de tênis, as criança do projeto recebem aulas de reforço escolar, oficina de leitura, curso de inglês, oficina de cinema e alimentação. O WimBelemDon é mantido por meio de doações de padrinhos e amigos do projeto.
SERVIÇO
O quê: Torneio Jus Open
Quando: 12 de abril de 2014
Horário: a partir das 9h
Onde: sede campestre da AJURIS – Rua Padre Heitor Vieira, nº 1.225, Belém Novo, Porto Alegre
Inscrições: de 10 de março a 10 de abril
Clique aqui para ler o regulamento do torneio