Discursos de respeito e valorização da classe marcaram almoço de aposentados
Conversas animadas e encontros saudosos entre colegas e amigos ganharam destaque na primeira parte do tradicional Almoço de Aposentados da AMP/RS, nesta quarta-feira, na sede campestre da entidade. Na oportunidade, o presidente, Victor Hugo Azevedo, e o vice Nilson Pacheco relataram importantes momentos vivenciados nos últimos dias.
Conversas animadas e encontros saudosos entre colegas e amigos ganharam destaque na primeira parte do tradicional Almoço de Aposentados da AMP/RS, nesta quarta-feira, na sede campestre da entidade. O cardápio saboroso e os bate-papos descontraídos, porém, precederam as falas fortes do presidente, Victor Hugo Azevedo, e do vice Nilson Pacheco, ao relatar importantes momentos vivenciados nos últimos dias.
Ao se dirigir aos colegas, Pacheco fez uma breve descrição do ambiente encontrado na semana passada pela diretoria da Associação em Santa Maria, onde ele, o vice-presidente Sérgio Harris e o assessor administrativo Antônio Carlos Hornung conversaram com familiares das vítimas da tragédia na boate Kiss. Destacou o importante e eficiente trabalho de convencimento executado, mostrando que, assim como aquela comunidade, a Promotoria de Justiça local e o MP querem a punição adequada dos responsáveis.
O trio conseguiu mostrar que o interesse da Instituição e dos familiares das vítimas do incêndio é o mesmo. "A partir disso, desfez-se o clima desfavorável nas relações entre as partes e os banners com alusão ao MP foram retirados dos locais onde haviam sido afixados", observou Pacheco.
INTEGRAÇÃO EFICIENTE
Em sua fala, Victor Hugo reiterou o esforço qualificado e eficiente dos colegas. Ressaltou que o sucesso em Santa Maria foi resultado da perfeita integração daqueles que lá foram. "Foram imprescindíveis o poder de diálogo, a tolerância, a capacidade de ouvir os justos lamentos da sofrida comunidade e mostrar que os objetivos, nossos e deles, são os mesmos".
Igualmente, pontuou que as eventuais diferenças de estratégias para chegar a esse objetivo são insignificantes diante da coincidência de intenções que movem o MP e aquelas pessoas. "A atividade do MP, hoje, se tornou de alto risco. Santa Maria foi o principal evento, mas não o mais recente", disse Victor Hugo, referindo-se ao recente caso envolvendo o assassinato do menino Bernardo Boldrini, em Três Passos. "Fomos colocados na berlinda novamente. Mas, graças à capacidade e a dedicação dos colegas, a atuação do MP havia sido irretocável, e isso passou a ser percebido".
O presidente também noticiou que, em Brasília, o foco da atuação da CONAMP é a busca da aprovação da PEC 63. "Essa medida, se implementada, vem a corrigir a injustiça do modelo de remuneração por subsídio, que foi nivelar a todos e impedir que a progressão da carreira pelo tempo do exercício tivesse algum tipo de contraprestação por parte do Estado". A expectativa é de que a PEC, em tramitação na CCJ do Senado, seja votada na próxima semana. Victor Hugo conclamou os colegas a procurar mostrar aos senadores, especialmente ao gaúcho Pedro Simon, a importância da aprovação da proposta para a classe.
ANIVERSARIANTES DO MÊS
Ao final, todos cantaram o tradicional "Parabéns a Você" para os aniversariantes do mês: Antônio Carlos Hornung; Mário Cavalheiro Lisbôa, Clarisa Wolff Garcêz e Octavio Augusto Simon de Souza, além do garçom Nei, que há anos atende a Associação.