Dirigentes da AMP/RS voltam a Brasília para tratar de interesses da classe
O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, o vice Sérgio Harris, e o procurador de Justiça Cláudio Barros Silva estiveram na Capital Federal nesta quinta-feira para tratar de assuntos de interesse da classe e da Instituição. Durante a estada em Brasília, eles tiveram a oportunidade de conversar com o procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Rodrigo Janot, e com o corregedor nacional do CNMP, Alessandro Tramujas Assad.
O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, o vice Sérgio Harris, e o procurador de Justiça Cláudio Barros Silva estiveram na Capital Federal nesta quinta-feira para tratar de assuntos de interesse da classe e da Instituição. Durante a estada em Brasília, eles tiveram a oportunidade de conversar com o procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Rodrigo Janot, com o corregedor nacional do CNMP, Alessandro Tramujas Assad, com colegas da diretoria da Conamp e diversos conselheiros do CNMP, além de dialogar com o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Felipe Locke Cavalcanti, para tratar de temas de interesse comum.
A relação da AMP/RS com as questões institucionais e que afetam os membros do Ministério Público é intensa e permanente. Na semana passada, o contato foi com o presidente em exercício da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti; com o novo presidente da AMB, João Ricardo dos Santos Costa; e com o presidente da Associação Mineira do MP, Nedens Ulisses Freire Vieira, que, juntamente com Victor Hugo, integrará a nova diretoria da Conamp, na gestão 2014/2016.
Além de ampliar a análise e a busca de soluções para questões de interesse dos membros do MP, a AMP/RS também se consolida no cenário nacional como uma das mais atuantes no âmbito institucional. Fortalecendo essas relações, a Associação preserva importantes canais de diálogo com outras entidades, Poderes e instituições, participando e ajudando na construção de soluções enfrentadas pelos Ministério Público brasileiro. Neste passagem, cumpre destacar o apoio da AMP/RS na construção da nota de repúdio emitida pela CONAMP contra a decisão da Assembleia Legislativa de Alagoas que reduziu o duodécimo do orçamento do Ministério Público Estadual durante a apreciação do Projeto de Lei 533/2013. Clique aqui para ler a notícia e conferir a íntegra da Nota de Repúdio da CONAMP.