Colegas são homenageados
Dois promotores de Justiça que trabalharam por muitos anos em comunidades do Interior foram homenageados durante a última semana. A primeira celebração aconteceu na quarta-feira (11), a outra, no sábado (14).
No sábado, o promotor João Ricardo Santos Tavares, que atuava em Cachoeira do Sul, recebeu uma homenagem de familiares, colegas e autoridades municipais e judiciárias. Após exercer por aproximadamente 15 anos as funções de promotor de Justiça em Cachoeira do Sul, João Ricardo foi promovido para a Promotoria de Justiça Regional da Restinga, em Porto Alegre, mas deverá atuar na assessoria do Procurador-Geral de Justiça.
O jantar, organizado na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul, teve a presença da Banda do Exército na abertura e uma de banda local durante o baile e foi prestigiada por cerca de 280 pessoas. A AMP/RS foi representada no evento pela promotora Vanessa Saldanha de Vargas.
JANTAR EM NOVA PETRÓPOLIS
Na quarta-feira, em Nova Petrópolis, foi a vez da promotora Tânia Maria Hendges Bitencourt. Depois de 24 anos atuando na promotoria local, Tânia foi promovida para o 1º cargo de Promotor de Justiça da Promotoria de Soledade. A homenagem aconteceu durante em um jantar no restaurante Kegelbahn, com a presença de mais de 40 pessoas.
Estiveram presentes representantes da comunidade local – incluindo servidores do MP, do poder Judiciário, da Polícia Civil, da OAB, entre outros. A Associação foi representada pelo procurador de Justiça aposentado Alberto Weingartner Neto.