AMP/RS vai ao Parlamento por PL de interesse da classe
A diretoria da AMP/RS esteve na Assembleia Legistaliva, nesta semana, para conversar com os parlamentares que integram a Comissão de Segurança e Serviços Públicos. Além de resgatar aspectos históricos da implantação do subsídio no Estado, o presidente da entidade, Victor Hugo Azevedo; e o vice Sérgio Harris entregaram aos parlamentares uma compilação de dados relativos à situação remuneratória dos integrantes do MP-RS, que, na visão da entidade, justifica a aprovação do PL 221/2013.
Na quarta-feira, eles reuniram-se com os deputados Ronaldo Santini (PTB), Pedro Westphalen (PP), Elisabete Felice (PSDB), Frederico Antunes e Daniel Bordignon (PT). Em cada encontro, eles demonstraram a defasagem percebida nos contracheques dos membros do Ministério Público gaúcho na comparação com colegas da maioria dos Estados brasileiros, especialmente na entrância inicial.
ATUAÇÃO CONJUNTA
Em visita conjunta com o presidente da Ajuris, Eugênio Couto Terra, os líderes da AMP/RS conversaram também com o deputado Nelson Härter (PMDB). Os representando as duas entidades defenderam os PLs 221/2013 e 218/2013, que tratam, respectivamente, da redução da diferença no percentual de remuneração entre as entrâncias nas carreiras.
MOBILIZAÇÃO CONTÍNUA
Na quinta-feira, dando continuidade ao trabalho de sensibilização dos parlamentares, o presidente Victor Hugo esteve com o deputado Frederico Antunes (PP) para tratar do mesmo tema. Para a próxima semana estão sendo agendadas visitas aos demais parlamentares da Comissão. Após a indicação do deputado Paulo Odone como relator do PL 221 e do deputado Daniel Bordignon para o PL 218, a expectativa é pela apresentação dos pareceres e da votação dos mesmos.