Tipo:
Notícias
AMP/RS participa de posses do Órgão Especial e eleição dos novos conselheiros do MP
Na segunda-feira (4), o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, acompanhou
as posses dos 12 novos integrantes e os suplentes do Órgão Especial do
Colégio de Procuradores do MP para o biênio 2016-2018 e as posses de
Margarida Teixeira de Moraes como procuradora de Justiça e dos novos
coordenadores e substitutos das Procuradorias de Justiça Criminal, Cível
e de Família. As solenidades ocorreram no Palácio do MP e foram
presididas pelo PGJ, Marcelo Lemos Dornelles.
Na segunda-feira (4), o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, acompanhou as posses dos 12 novos integrantes e os suplentes do Órgão Especial do Colégio de Procuradores do MP para o biênio 2016-2018 e as posses de Margarida Teixeira de Moraes como procuradora de Justiça e dos novos coordenadores e substitutos das Procuradorias de Justiça Criminal, Cível e de Família. As solenidades ocorreram no Palácio do MP e foram presididas pelo PGJ, Marcelo Lemos Dornelles.
O Órgão Especial passou a contar com a titularidade dos procuradores Roberto Divino Rolim Neumann, Armando Antônio Lotti, Fábio Roque Sbardellotto, Juanita Rodrigues Termignoni, Heloísa Helena Zigliotto, Delmar Pacheco da Luz, Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira, Vera Lúcia Gonçalves Quevedo, Ana Rita Nascimento Schinestsck, Ricardo da Silva Valdez, Cesar Luis de Araújo Faccioli e Lisiane Del Pino. Como suplentes ficaram os procuradores Ricardo Vaz Seelig, Alceu Schoeller de Moraes, Silvio Miranda Munhoz, Suzana Silveira da Silva, Airton Aloisio Michels, Fábio Costa Pereira, Marta Leiria Leal Pacheco, Dirce Carvalho Soler e Eduardo Roth Dalcin, Luiz Fernando Calil de Freitas, Keller Dornelles Clós e Antônio Cezar Lima da Fonseca.
Na sequência, a procuradora Margarida Teixeira de Moraes foi empossada no cargo, assim como os coordenadores e substitutos das Procuradorias de Justiça Criminal (titular Gilberto Thums/ suplente Antonio Carlos de Avelar Bastos), Cível ( Luiz Inácio Vigil Neto / Jussara Maria Lahude)e de Família (Marisa Lara Adami da Silva/Luciano Dipp Murat ).
Saudando os novos colegas, o procurador Cláudio Barros Silva ressaltou o papel do MP e seu protagonismo diante do atual momento do país. “Muito há que ser feito e muitas serão as discussões e temas, alguns polêmicos, a serem propostas no nosso ambiente interno”, pontuou. Em nome dos empossados, Roberto Divino Rolim Neumann reforçou o histórico do MP em defesa da sociedade e a necessidade de qualificação permanente na área criminal, que exige “presteza e eficiência desde antes da denúncia até a execução da pena”.
Já o PGJ enfatizou a importância do colegiado do órgão Especial e sublinhou que o momento um MP mais “operacional e resolutivo”.
Após a sessão solene, ocorreu a primeira sessão ordinária da nova composição do Colegiado, com o objetivo de eleger quatro procuradores titulares e quatro como suplentes para comporem o Conselho Superior do Ministério Público no biênio 2016/2018.
Foram eleitos como titulares Heloísa Helena Zigliotto, Ricardo da Silva Valdez, Silvio Miranda Munhoz e Alceu Schoeller de Moraes. Já como suplentes ficaram Antônio Cezar Lima da Fonseca; Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira; Jacqueline Fagundes Rosenfeld e Suzana Silveira da Silva. A cerimônia de posse do grupo ocorrerá no dia 11 deste mês, às 10h, no Palácio do MP.
PRESENÇAS
Também prestigiaram as posses o corregedor-geral do MP, Ruben G
iugno Abruzzi; os subprocuradores-gerais de Justiça Paulo Emilio J. Barbosa, Ana Petrucci e Fabiano Dallazen; o presidente da FMP, David Medina da Silva; a subcorregedora-Geral do MP, Noara Bernardy Lisboa; o diretor do Ceaf, Luciano Brasil; além de promotores,procuradores e servidores do MP.
Últimas notícias
Loading...
Loading...