AMP/RS é bicampeã Sênior no Torneio Nacional de Futebol Society do MP
Já está virando tradição. Pelo quarto ano consecutivo, a AMP/RS sagrou-se campeã no Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. A taça na 13ª edição, disputada entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Foz do Iguaçu, veio com o bicampeonato na categoria Sênior, com atletas a partir de 53 anos.
A conquista reafirmou a tradição e a força da delegação gaúcha no Torneio Nacional. Em 2011, a AMP levantou a taça com a Força Livre, em 2012 viu a equipe Master comemorar o título e, no ano passado, o time Sênior conquistou o primeiro campeonato da categoria. As performances vencedoras, com equipes chegando às finais por seis anos consecutivos, confirmam a qualidade técnica e o trabalho sério desenvolvido ao longo do ano para o aprimoramento das equipes da Associação.
CAMPANHA INVICTA
O time Sênior da AMP/RS conquistou o título de forma invicta. Nos quatro jogos foram dois empates e duas vitórias. Na primeira fase, o Rio Grande do Sul empatou em 0 a 0 com Minas Gerais, no primeiro jogo, e São Paulo, na última partida. E venceu o Paraná, por 1 a 0, gol do presidente da AMP, Victor Hugo de Azevedo.
Na final, a equipe bateu São Paulo por 2 a 1, com gols e Julio Cesar Pereira da Silva e Roberto Luis Oppermann Thomé. Sob comando do professor Gilberto Montanari, técnico da equipe e do Supermaster, também participaram da campanha Ari Costa, Celso Antônio Três, Francisco Werner Bergmann, Gilmar Possa Maroneze, Gustavo Ronchetti, José Nilton Costa de Souza, Luiz Carlos Ferreira, Gerson Luis Teixeira e Rossano Biazus.
DEMAIS CATEGORIAS
Entretanto, as demais categorias não tiveram um bom desempenho no Torneio Nacional deste ano. A Força Livre e o Master foram eliminados nas quartas-de-final, ao perderem para São Paulo (3x0), e para Tocantins (2x1), respectivamente, não repetindo, nem de longe, os bons desempenhos de anos anteriores. Já a categoria Supermaster também não teve uma performance boa, já que foi eliminada ainda na fase de grupos – derrota por 1 a 0 para Minas Gerais e vitória, pelo mesmo placar, para o time do Maranhão.
Ao final do torneio, o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Felipe Locke, e a presidente da CONAMP, Norma Angelica, anunciaram que São Paulo receberá a competição em 2015.