AMP/RS é apresentada aos novos promotores
Os 30 promotores de Justiça aprovados no último concurso para ingresso na carreira do Ministério Público foram recebidos, nesta terça-feira, na sede administrativa da AMP/RS. Após o almoço, do qual participou também a Administração Superior da Instituição, eles conheceram parte das instalações e receberam informações sobre a atuação da entidade e os serviços disponibilizados aos associados.
A integração começou já no final da manhã, à medida que o grupo chegava à Associação. Recepcionados pelo presidente, Victor Hugo Azevedo, e pelos vices Sérgio Harris, Caroline Vaz e Alexandre Saltz, eles foram conduzidos ao espaço de convivência do 8º andar, onde um saboroso almoço foi servido. Na sequência, eles visitaram uma unidade de flat e souberam um pouco acerca da Superintendência de Assistência à Saúde (SAS) antes de assistirem a uma rápida apresentação do que é a AMP e como interagir com a entidade.
ATENÇÃO AOS GRANDES TEMAS INSTITUCIONAIS
Na sala de reuniões do 4º andar, eles assistiram a um vídeo que resume o papel da Associação na exitosa campanha contra a PEC 37. "Esse material é um exemplo da força e da relevância que temos junto à sociedade. E isso se constrói no trabalho individual de cada um de nós, nas comarcas em que atuamos. Há muitas PECs 37 por aí, tentando limitar ou dificultar nossa atuação", observou Victor Hugo.
Os vices Alexandre Saltz, Sérgio Harris e Caroline Vaz também conversaram com os novos colegas. Saltz fez eco às palavras do presidente ao ressaltar a importância da integração do promotor com a comunidade em que atua. Enquanto Caroline falou sobre as oportunidades de confraternização e lazer disponibilizados pela AMP/RS, especialmente na sede campestre, Sérgio Harris fez um apanhado geral sobre outros serviços oferecidos pela AMP/RS e sobre alguns dos principais eventos da classe.
APOIO AOS ASSOCIADOS
O dirigente estimulou a participação nas Semanas do Ministério Público e no Congresso Estadual, que neste ano ocorrerá de 6 a 9 de agosto, em Gramado, na Serra. Também pontuou o respaldo da entidade de classe diante de momentos de dificuldade do associado no exercício da função. Além do Serviço de Assistência Jurídica (SAJ), que pode ser acionado a partir do site da entidade, Harris falou sobre as diversas intervenções da entidade junto aos veículos de comunicação ou na mediação das mais variadas situações em que o promotor tem sua atuação questionada. "Contem conosco. O papel de uma entidade de classe é, primordialmente, buscar auxiliar aos seus associados. Vocês não estão sozinhos".