Videoconferência debaterá desarmamento em assembléias legislativas
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias promove nesta quarta-feira (24/8), a partir das 14h, uma videoconferência sobre a campanha pelo desarmamento. O evento será transmitido para assembléias legislativas de todo o Brasil, por meio do Interlegis. Na videoconferência, serão debatidas propostas para o “Decálogo do Desarmamento - Dez razões para votar sim no referendo do dia 23 de outubro”. Também serão discutidas estratégias da campanha e o cronograma de atividades.
Será instalado em cada assembléia legislativa um terminal para a participação, em tempo real, dos interessados. Já nas câmaras municipais conectadas à rede Interlegis, a videoconferência poderá ser acessada via internet, pelo sítio www.interlegis.gov.br.
A comissão promoverá outras duas videoconferências, uma delas em setembro e outra em outubro. A iniciativa é uma reivindicação das entidades de direitos humanos e conta com a parceria da Frente Parlamentar pelo Desarmamento.
O que é Interlegis?
O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Congresso Nacional de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.
Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as casas legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.