Assembleia Geral da Sicredi MP RS reforça compromisso com a governança e aprova contas do exercício de 2024
A Sicredi MP RS realizou na noite dessa quarta-feira, 16 de abril, sua Assembleia Geral Ordinária em formato híbrido, no salão de eventos da sede do Ministério Público do Estado, em Porto Alegre. Convocada pelo presidente da cooperativa, Paulo Natalicio Weschenfelder, a reunião teve como principais destaques a aprovação das contas do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024 e a ratificação de normativos e diretrizes internas previamente aprovados pelo Conselho de Administração.
“A aprovação das contas é sempre um momento muito significativo para a nossa cooperativa. Ela demonstra não apenas a conformidade com as normas e a boa gestão dos recursos, mas, acima de tudo, a confiança e a satisfação dos nossos associados com o trabalho que vem sendo desenvolvido, bem como atuação dos nossos colaboradores. Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo, com uma administração comprometida e responsável”, destacou Weschenfelder.
Entre os itens deliberados, a Assembleia aprovou a prestação de contas de 2024 — incluindo o relatório de gestão, o balanço financeiro, o demonstrativo das sobras e o parecer da auditoria — além da destinação das sobras. Também foi validado um conjunto de políticas e diretrizes internas voltadas ao fortalecimento da governança, à transparência na gestão e ao planejamento estratégico da cooperativa.
"É importante destacar que os resultados positivos que alcançamos são fruto do esforço coletivo, especialmente da nossa equipe técnica, formada por colaboradores altamente dedicados e competentes, que são os verdadeiros pilares da construção desse desempenho", finalizou o presidente da Sicredi MP.
Conforme previsto no edital de convocação, a Assembleia foi realizada em três chamadas: às 17h, com quórum de dois terços dos associados; às 18h, com metade mais um; e às 19h, com o mínimo de dez participantes.
Com 754 associados, a Sicredi MP RS reafirma seu compromisso com a governança participativa e transparente, fortalecendo sua atuação institucional e promovendo soluções financeiras que impulsionam o desenvolvimento e o bem-estar dos cooperados.
Homenagens
Durante a Assembleia, foram homenageados os procuradores de Justiça Dr. Antônio Carlos de Avelar Bastos e Dr. Delmar Pacheco da Luz, idealizadores da criação da Sicredi MP RS. A homenagem integra as comemorações pelos 25 anos da cooperativa, reconhecendo a visão e o protagonismo dos dois membros do Ministério Público na consolidação de uma instituição financeira voltada ao fortalecimento da categoria.


