Tipo:
Notícias
Vice-presidente da AMP/RS participa de intensa agenda em Brasília
A vice-presidente da AMP/RS Martha Beltrame participou de uma série de
atividades nesta semana em Brasília. Entre os compromissos, a dirigente
representou a entidade de classe na reunião extraordinária do Conselho
Deliberativo da CONAMP, que discutiu uma série de temas de interesse
associativo e institucional.
A vice-presidente da AMP/RS Martha Beltrame participou de uma série de atividades nesta semana em Brasília. Entre os compromissos, a dirigente representou a entidade de classe na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP, que discutiu uma série de temas de interesse associativo e institucional. Na pauta do encontro estiveram a PEC 62/2016, que trata da vinculação remuneratória dos membros do Ministério Público e da magistratura aos valores percebidos pelos ministros do STF; o PLC 80/2016, referente às Dez Medidas Contra a Corrupção; o PLS 280/2016, que define crime de abuso de autoridade.
SENADO FEDERAL
Na terça-feira à tarde, Martha e outros membros da CONAMP e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) acompanharam a audiência pública da Comissão Especial do Extrateto do Senado, que ouviu representantes de carreiras de Estado, juízes, membros do Ministério Público, médicos e servidores do Legislativo sobre o tema. O relatório da comissão deve ser votado nesta quarta-feira (7). Na sequência, o grupo participou da sessão do CNMP.
PRÊMIO INNOVARE 2016
Mais cedo, a dirigente gaúcha prestigiou a cerimônia de premiação dos vencedores nas seis categorias do 13º Prêmio Innovare, realizada no Salão Branco do STF. No total, foram inscritas 482 práticas, distribuídas nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Na categoria Ministério Público, a vencedora foi a Força Tarefa da Lava Jato, inscrita pelos Procuradores da República Deltan Martinazzo Dallagnol, Roberson Henrique Pozzobon, Orlando Martello, Paulo Roberto Galvão de Carvalho, Diogo Castor de Mattos, Laura Gonçalves Tessler, Carlos Fernando dos Santos Lima, Julio Carlos Motta Noronha, Antonio Carlos Welter, Athayde Ribeiro Costa, Januario Paludo, Andrey Borges Mendonça, Isabel Cristina Groba Vieira e Jerusa Burmann Viecili. A prática utiliza técnicas investigativas aliadas à análise informatizada de grande volume de dados ao recurso da colaboração premiada, à cooperação internacional e ao trabalho conjunto com diversos órgãos e instituições para combater a corrupção, a formação de cartel e a lavagem de capitais. Até o momento os cofres públicos recuperaram mais de 3 bilhões de reais.
Últimas notícias
Loading...