Velasquez recebe Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre
O promotor de Justiça Miguel Velasquez recebeu, nesta sexta-feira (28), do Legislativo da Capital, o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre. A homenagem foi proposta pela vereadora Maria Celeste (PT). Segundo ela, o Prêmio é um reconhecimento ao trabalho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Dr Miguel foi pioneiro em ações que seguem como referência em nível nacional nas questões de proteção à infância, especialmente no que tange a busca de leitos hospitalares para crianças. Isto em uma época em que não se falava em preservar direitos na nossa cidade”.
O promotor de Justiça Miguel Velasquez recebeu, nesta sexta-feira (28), do Legislativo da Capital, o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre. A homenagem foi proposta pela vereadora Maria Celeste (PT). Segundo ela, o Prêmio é um reconhecimento ao trabalho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Dr. Miguel foi pioneiro em ações que seguem como referência em nível nacional nas questões de proteção à infância, especialmente no que tange a busca de leitos hospitalares para crianças. Isto em uma época em que não se falava em preservar direitos na nossa cidade”.
O presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles, que esteve presente no evento, lembrou a importante atuação do promotor Velasquez durante a implantação do Estatuto da Criança e Adolescente. “Sem dúvida é um colega que merece muito respeito do Ministério Público, pela seriedade e importância do trabalho que desenvolve na área da Criança e Adolescente e dos Direitos Humanos”. Representou a procuradoria-geral de Justiça na solenidade, o promotor de Justiça Luciano Dipp Muratt.
Autoridades e colegas do promotor e lideranças do Ministério Público estiveram presentes na Câmara de Vereadores. Entre eles, os ex-procuradores-gerais de Justiça, Roberto Bandeira Pereira e Mauro Renner, o ex-presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, os procuradores Eduardo Lima Veiga, Antônio Carlos Bastos e Renato Velasques, José Mazzotti Girelli e a promotora Miriam Balestro Floriano.