Vagner Werner no Espaço do Colaborador
O colaborador em destaque no site, esta semana, tem pouco tempo de casa, mas já acumula diversas funções na Amprgs. Vagner Rosanelli Werner, hoje auxiliar financeiro, chegou na Associação em agosto no ano passado, no setor de almoxarifado. Reservado pessoalmente, Vagner mostrou-se um homem de família e de princípios sólidos em entrevista para o espaço do colaborador.
“Vou morar sozinho!”. O choque do menino Vagner, então com 20 anos, ao saber que seria transferido para Porto Alegre justifica-se ao conhecermos a sua história. Interiorano, nasceu e cresceu na cidade de Farroupilha, na Serra gaúcha. No seu julgamento, começou a trabalhar tarde, já com 18 anos, em uma concessionária de rodovias. Foi este emprego que lhe proporcionou uma promoção e a transferência para Porto Alegre, “para delírio da minha mãe e meu pavor”, lembra.
Mas a vinda para a Capital mudou o rumo da vida pacata deste rapaz. Em dois anos, Vagner já estava casado e com a “casa bem estruturada”. A próxima conquista foi uma “surpresa”: o nascimento de “Maumau”, o Maurício Artur, ou, ainda, o “Alemão”. “Desde sua chegada, ele começou a criar o seu espaço e agora é uma das pessoas mais importantes da minha vida” comemora o pai-coruja.