Tipo:
Notícias
Vacinação e outros assuntos foram tema do Almoço com Aposentados e Pensionistas
A AMP/RS aproveitou a última quinta-feira do mês, data em que
tradicionalmente acontecem os Almoços com os Aposentados e Pensionistas,
para complementar a imunização das primeiras 600 pessoas que se
inscreveram para receberem a vacina contra a Gripe A. No encontro foram
abordados assuntos de ordem remuneratória e temas como a criação da
Fundação de Assistência à Saúde e a realização do Fórum + Segurança, em
parceria com a ONG Brasil Sem Grades.
A AMP/RS aproveitou a última quinta-feira do mês, data em que tradicionalmente acontecem os Almoços com os Aposentados e Pensionistas, para complementar a imunização das primeiras 600 pessoas que se inscreveram para receberem a vacina contra a Gripe A. No encontro foram abordados assuntos de ordem remuneratória e temas como a criação da Fundação de Assistência à Saúde e a realização do Fórum + Segurança, em parceria com a ONG Brasil Sem Grades.
Desde as 8h30min, uma enfermeira contratada esteve à disposição, no prédio da Associação na região central de Porto Alegre, onde dezenas de associados e familiares aptos ao recebimento do primeiro lote de vacinas foram atendidos. A partir das 11h30min, o serviço foi deslocado para a sede campestre, onde outros colegas foram imunizados, e retornou ao Centro depois do almoço.
Além do delicioso buffet da Di Pacini, o grupo confraternizou animadamente e homenageou os aniversariantes do mês, Clarisa Wolff Garcêz e Mário Cavalheiro Lisbôa, cantando o Parabéns a Você e saboreando o bolo oferecido pela AMP/RS. Após a refeição, o vice-presidente de Aposentados, Nilson Pacheco, reforçou o convite para que os colegas compareçam à reunião que ocorrerá no dia 9 de maio, às 14h, na sede administrativa, com o objetivo de avaliar o cenário político nacional e seu impacto sobre a classe. “Será um momento para que possamos conversar com mais tranquilidade sobre diversos assuntos de nosso interesse. É importante que haja comparecimento maciço”.
FÓRUM + SEGURANÇA
Na sequência, o presidente, Sérgio Harris, falou sobre a realização do
Fórum + Segurança: impunidade gera criminalidade, no dia 16 de maio. O
evento ocorrerá no Palácio do Ministério Público, no centro da Capital,
das 9h às 17h30min, e tem o objetivo de difundir o ponto de vista da
entidade, bem como da parceira, Brasil Sem Grades, a respeito da crise
na área da segurança pública. “Queremos mostrar à sociedade o que nós
pensamos a respeito da criminalidade e da impunidade. Serão três
painéis, com os temas “Por que punir”, “Pelo fim do semiaberto” e “A
eficiência do processo penal”.
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Harris também renovou o convite para a Assembleia Geral Extraordinária do dia 10, às 9h, que analisará balanço contábil até o dia 31 de março para, a partir de sua aprovação, encaminhar a segregação do capital da AMP/RS que será destinado à Fundação de Assistência à Saúde (FAS), cuja criação foi autorizada pela classe ainda no ano passado e que irá substituir a SAS. O presidente também avisou que estão adiantadas as iniciativas em preparação ao XIII Congresso Estadual do Ministério Público, que ocorrerá de 3 a 6 de agosto, em Gramado.
SICREDI
Ainda, na oportunidade, o presidente da Sicredi MP, Agenor Casaril, fez alguns esclarecimentos a respeito das facilidades para contratação de empréstimos pelos associados. Esclareceu que as taxas são altamente competitivas e destacou que a Sicredi está à disposição de quem tiver interesse.
Últimas notícias
Loading...