União Gaúcha realiza primeira reunião de 2007
A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública realizou nesta quarta-feira (10/1) a sua primeira reunião de 2007. O encontro, coordenado pela presidente da Ajuris e coordenadora da União Gaúcha, Denise Oliveira Cezar, contou com a presença de representantes de mais de 20 entidades, entre os quais os assessores especiais para assuntos legislativos e previdenciários da AMP/RS Alexandre Saltz e Paulo Leandro da Rosa Silva.
Na abertura das atividades, Denise fez um breve relato sobre o ofício encaminhado à governadora Yeda Crusius, pelo qual a entidade solicitava uma audiência para tratar de assuntos relativos ao Instituto de Previdência do Estado (IPE). Embora tenha confirmado recebimento com a chefe de gabinete Iara Wortmann e com a própria governadora, nenhuma reunião foi marcada até agora.
Outro ofício foi enviado ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pedindo cópia da auditoria realizada no ano passado no IPE e para qual a União Gaúcha havia pedido especial atenção com relação ao caso de contratação da Fatergs com dispensa de licitação.
Um terceiro ofício chegou às mãos do procurador-geral da Justiça, Roberto Bandeira Pereira, com o pedido para que fossem verificadas irregularidades no repasse de verbas da parte patronal ao IPE.
Foi deliberado que um novo ofício será encaminhado à chefe do Executivo estadual e um contato telefônico será feito com o TCE, na tentativa de obter retornos das solicitações.
Depois de discutir assuntos gerais de interesse dos servidores, os presentes participaram de um churrasco de confraternização no terraço da sede administrativa da Ajuris.
Fonte e fotos: Site da Ajuris