Tipo:
Notícias
União Gaúcha discute LDO e outros projetos do Executivo
Representantes das entidades que integram a União Gaúcha em Defesa da
Previdência Social e Pública reuniram-se nesta segunda-feira, na sede da
Ajuris. O encontro, do qual participaram o presidente da AMP/RS, Sérgio
Harris; o vice João Ricardo Santos Tavares e a assessora especial para
Assuntos Previdenciários, Maria Cristina Moreira de Oliveira, teve na
pauta, entre outros assuntos, a análise do contexto que envolve a LDO
aprovada pelo Parlamento gaúcho.
Representantes das entidades que integram a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública reuniram-se nesta segunda-feira, na sede da Ajuris. O encontro, do qual participaram o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris; o vice João Ricardo Santos Tavares e a assessora especial para Assuntos Previdenciários, Maria Cristina Moreira de Oliveira, teve na pauta, entre outros assuntos, a análise do contexto que envolve a LDO aprovada pelo Parlamento gaúcho.
Durante a reunião, foram consideradas eventuais estratégias de enfrentamento ao texto e ao impacto financeiro sobre a capacidade de funcionamento dos órgãos e instituições gaúchos em 2016. A União Gaúcha também debateu as alternativas diante do anúncio do Executivo de que deverá encaminhar ao Legislativo, tão logo termine o recesso parlamentar, em agosto, novos projetos de lei que importarão em matérias que preocupam os servidores, como a reforma da previdência.
A entidade, que está atenta a esses temas, também se manifestou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal proposta pelo governo à Assembleia Legislativa. Nos termos como foi proposto o texto, a União Gaúcha entende que não é o melhor caminho, porque deverá restringir ainda mais a atuação das instituições.
Últimas notícias
Loading...