Menu de serviços
Tipo:
Notícias

União Gaúcha debate a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal e os impactos da Ação Cível Originária 2755

No encontro, também foram discutidas estratégias de mobilização para a inclusão da PEC 555/2006 na pauta de votações da Câmara dos Deputados
16/05/2022 Atualizada em 21/07/2023 10:57:36
Compartilhe:
1652730701.jpg
Os dirigentes das entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 16 de maio, na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), para debater temas de interesse comum às carreiras. No encontro, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, representou a AMP/RS.



Conduzida pelo presidente da União Gaúcha, o juiz Cristiano Vilhalba Flores, a pauta da reunião abordou a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 48/2022, projeto decisivo para a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, que tem apreciação prevista para ocorrer na terça-feira, 17 de maio, pela Assembleia Legislativa.



Além disso, foi discutida a homologação do requerimento de desistência do Estado na Ação Cível Originária (ACO) 2755, que trata do pagamento da dívida com a União. Solicitada à Procuradoria-Geral do Estado em fevereiro deste ano, a retirada das ações judiciais que questionam o pagamento da dívida é uma das condições para a adesão ao RRF.




Ao final, os dirigentes debateram estratégias de mobilização para a inclusão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006 na pauta de votações do plenário da Câmara dos Deputados. O texto visa a extinção da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas.






whatsapp_image_2022-05-16_at_16.55.37.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/VACINA
Loading...
Notícias

Vacinação contra a gripe: drive-thru da AMP/RS encerra inscrições hoje, 17 de abril

17/04/2025
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Assembleia Geral da Sicredi MP RS reforça compromisso com a governança e aprova contas do exercício de 2024

17/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS alcança mais de 1.380 visualizações em entrevistas com candidatos à PGJ

17/04/2025
/arquivos/DSC_1335
Loading...

Com presença da AMP/RS, Prêmio AJURIS de Redação é lançado com foco no fortalecimento da educação pública

17/04/2025