Tipo:
Notícias
Última reunião de diretoria de 2015 reúne grande numero de associados
A diretoria ampla da AMP/RS reuniu-se, nesta sexta-feira (4), para o
último encontro de 2015. Na oportunidade, com grande participação dos
colegas, o presidente da entidade, Sérgio Harris, fez um breve apanhado
das principais ações desenvolvidas ao longo do ano. A reunião tratou,
ainda, dos grupos de trabalhos que analisam questões como os plantões, a
reforma previdenciária e a participação de promotores de Justiça no
Conselho Superior do MP, além de outros assuntos de interesse
associativo e institucional.
A diretoria ampla da AMP/RS reuniu-se, nesta sexta-feira (4), para o último encontro de 2015. Na oportunidade, com grande participação dos colegas, o presidente da entidade, Sérgio Harris, fez um breve apanhado das principais ações desenvolvidas ao longo do ano. A reunião tratou, ainda, dos grupos de trabalhos que analisam questões como os plantões, a reforma previdenciária e a participação de promotores de Justiça no Conselho Superior do MP, além de outros assuntos de interesse associativo e institucional.
O dirigente ressaltou a presença frequente da entidade em Brasília, em encontros da CONAMP e ações articuladas pela Associação Nacional, bem como na Assembleia Legislativa, sempre acompanhando a tramitação dos projetos de lei de interesse do MP. No Conselho Nacional do MP, lembrou Harris, a AMP/RS igualmente acompanhou quase todas as sessões. O presidente observou, ainda, a realização da alteração estatutária da SAS e que segue em andamento estudo da melhor forma de transformá-la em fundação. Com relação à Mútua, disse Harris, um intenso e exitoso esforço foi empreendido para aumentar a adesão ao pecúlio.
NÚCLEOS E TEMAS REMUNERATÓRIOS
O vice-presidente João Ricardo Santos Tavares destacou que foi cumprida promessa de campanha concernente à visita dos 17 núcleos, alguns deles por mais de uma vez, e enalteceu o fortalecimento das tradicionais Semanas do MP, realizadas em diversos núcleos, inclusive sendo retomada em Erechim. Além da abordagem dos encontros e deliberações dos grupos de estudos previdenciários e de plantões, os colegas conversaram sobre questões de ordem remuneratória. O assessor especial para Assuntos Legislativos da AMP/RS, Ricardo Vaz Seelig, falou sobre a tramitação, em Brasília, do PL 3123/2015, que disciplina, em âmbito nacional, a aplicação do limite máximo remuneratório mensal de agentes políticos e públicos de que tratam o inciso XI do caput e os § 9º e § 11 do art. 37 da Constituição. O procurador observou que a discussão do projeto deverá continuar no Congresso Nacional.
PRESENÇAS
Também participaram da reunião os vice-presidentes da AMP/RS Andrea de Almeida Machado e Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, o secretário, Marcelo Tubino Vieira, além dos diretores e assessores Adilson Silva dos Santos, Alexandra Carniel Antônio, Angela Caren Dal Pos, Antonio Carlos Paiva Hornung, Felipe Teixeira Neto, Jaqueline Marques da Luz, Jussara Maria Lahude, Luciana Moraes Dias, Maria Cristina C. M. de Oliveira, Mário Cavalheiro Lisbôa, Michael Schneider Flach, Nilson de Oliveira Rodrigues Filho. Ainda, os coordenadores de Núcleos Camila Santos da Cunha (Grande Porto Alegre), Joel Oliveira Dutra (Santa Maria), Luiz Carlos Prá (Serra), Cristiane Cardoso (Passo Fundo), Karina Albuquerque Denicol (Erechim), Manoel Figueiredo Antunes (Missões), Ângela Hackbart Conde (Campanha), Flávio Eduardo de Lima Passos (Santa Cruz do Sul), Karina Albuquerque Denicol (Erechim), Fernando Andrade Alves (Litoral), Luiz Eduardo de Oliveira Azevedo e Isabel Guarise Bidigaray (Porto Alegre), Fernando César Sgarbossa (Costa Doce), Leonardo Giardin de Souza (Rota da Serra) e os associados Alexandre Sikonowski Saltz, Cláudio Barros Silva, Ivan Saraiva Melgaré, João Cláudio Pizzato Sidou, Raquel Marchiori Dias e Rogério Meirelles Caldas.
Últimas notícias
Loading...