Tomam posse novos procuradores
Durante a sessão do Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público, ocorrida na manhã desta quarta-feira (16/11), Marcelo Ribeiro e Juanita Termignoni foram empossados procuradores de Justiça. Prestigiaram a cerimônia o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Antonio Carlos de Avelar Bastos, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cláudio Barros Silva, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Mauro Henrique Renner, o corregedor-geral do MP, Mário Cavalheiro Lisbôa, e o presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes.
Nascida em Caxias do Sul, Juanita Rodrigues Termignoni, 52 anos, ingressou no Ministério Público em 1982, atuou muitos anos na Promotoria de Família e Sucessões, na qual foi uma das fundadoras do Grupo de Estudos do Direito de Família e Infância. Começou sua carreira em Gravataí, passando por Pedro Osório, Tapes, Sapiranga e Viamão, até chegar a Porto Alegre em 1990. Como procuradora de Justiça deverá se dedicar à área criminal.
Marcelo Roberto Ribeiro, 57 anos, é formado pela Universidade do Estado da Guanabara, hoje Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Foi promotor de Justiça no Rio de Janeiro e, posteriormente, aprovado para o Ministério Público Gaúcho. Passou pelas cidades de Ca ndelária, São Borja, Tramandaí, Osório, Torres, Erechim, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Canoas e Porto Alegre, atuando em mais de mil júris como promotor. Ao longo de sua carreira profissional, ainda desenvolveu a atividade de professor de diversas instituições, entre as quais Unisinos, ESMP e Cejur. Em 2004, foi homenageado pela ESMP com a medalha Iuris Sapientia.
Fonte e fotos: Site do MP