Taquara: Evento alerta estudantes sobre doenças e drogas
Alunos de 7ª e 8ª série da rede municipal de Ensino de Taquara participaram nesta terça-feira (1°) de um evento promovido pela Prefeitura em parceria com o Promotoria de Justiça do município, voltado à prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, Aids e drogas. A atividade, inserida em uma campanha desenvolvida ao longo do ano nas escolas, teve como objetivo proporcionar aos jovens atividades esportivas, recreativas e culturais.
Acompanhado pelo promotor de justiça Márcio Bressani, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Marcelo Dornelles, abordou a campanha Crack - Ignorar é o seu vício? e falou aos alunos sobre os problemas ocasionados pela ingestão de bebidas alcoólicas e pelo consumo de drogas. “O crack é uma das drogas mais nocivas que existem. Ela cria uma dependência quase que imediata e ainda não tem um tratamento eficaz. Portanto quando oferecerem drogas, vocês é que têm que decidir. O problema das drogas é de todos, mas a decisão para o consumo é de cada indivíduo”, disse.
O secretário da saúde, Adalberto dos Santos Lemos, comemorou o resultado do encontro. “Estamos fazendo o encerramento das atividades, mas no próximo ano a programação continuará com mais intensidade ainda”.