Stefanello passa cargo a Leal
O Tribunal de Justiça gaúcho se prepara para a troca de gestão, nesta quarta-feira (1º/2), quando o atual presidente do órgão, desembargador Osvaldo Stefanello, passará o cargo ao desembargador Marco Antônio Barbosa Leal. Eleito de forma inédita no país, em que a metade dos componentes do Órgão Especial do TJ/RS foram escolhidos por voto direto, Barbosa Leal afirma que pretende modernizar o Judiciário, priorizando a celeridade na distribuição dos documentos e a aproximação dos membros do órgão. Pelo TJ passam 60% dos processos judiciais que circulam no Estado.
A solenidade de posse acontecerá às 14h, no prédio do tribunal, no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz (Borges de Medeiros, 1565, 12º andar, Porto Alegre).
Barbosa Leal foi eleito com 56,66% dos votos, em 19 de dezembro, quando concorreu com o desembargador Paulo Augusto Monte Lopes. Com o magistrado, assumem os desembargadores Armínio José Abreu Lima da Rosa (1º vice-presidente), Danúbio Edon Franco (2º vice-presidente), Vasco Della Giustina (3º vice-presidente) e o novo corregedor-geral de Justiça, Jorge Luís Dall"Agnol. Natural de Tapes, o 43º presidente do TJ/RS tem 58 anos, é casado e tem dois filhos.
Fonte: Jornal Correio do Povo