Menu de serviços
Tipo:

Sicredi MP promove Assembleia Geral Ordinária 2022

No encontro, foram apresentados os dados do balanço da cooperativa referente ao exercício de 2021
07/04/2022 Atualizada em 21/07/2023 11:00:46
1649346951.jpg

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do Ministério Público do RS (Sicredi MP) promoveu, na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, a Assembleia Geral Ordinária de 2022 para a apresentação dos dados referentes ao exercício do ano de 2021.

Na abertura, o presidente da Sicredi MP, Agenor Casaril, celebrou a realização de mais uma edição do encontro e destacou a relevância da prestação de contas aos associados e o ambiente de debate acerca dos rumos da cooperativa. Na sequência, foi apresentado um vídeo com um depoimento do presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, no qual o promotor de Justiça agradeceu pela parceria interinstitucional e exaltou a importância de haver uma cooperativa própria para a classe.

Em seguida, o gerente regional administrativo e financeiro da Unidade Regional de Desenvolvimento Centralizado (URDC) das cooperativas de Porto Alegre, Jair Ruppenthal Meinen, apresentou os dados gerais do Sistema Sicredi a nível nacional e os números de crescimento das cooperativas da região no exercício de 2021.

Vice-presidente do Conselho de Administração da Sicredi MP, Delmar Pacheco da Luz falou acerca dos projetos promovidos pela cooperativa em parceria com a AMP/RS, como o Bate-Papo de Finanças, o apoio aos debates entre os candidatos nas eleições ao cargo de procurador-geral de Justiça em 2021, e destacou o patrocínio ao livro-álbum fotográfico “AMP/RS: 80 Anos de História”.

Ao retomar a palavra, Meinen apresentou a média histórica dos últimos três anos de crescimento no número de associados, evolução acompanhada pelos índices de operações de crédito. Além disso, foram expostos os números do patrimônio líquido e os resultados do ano de 2021.

Representando o Conselho Fiscal do Sicredi MP, o conselheiro Paulo Natalicio Weschenfelder apresentou o parecer favorável do grupo referente às demonstrações contábeis presentes no relatório da auditoria.

Durante a Assembleia, foram submetidos à votação temas como a destinação dos resultados, as demonstrações financeiras e os pareceres do Conselho Fiscal. Em todos os itens, o corpo associativo se manifestou favoravelmente.

Ao final do encontro, o gerente executivo da Sicredi MP, Henry Ribeiro, intermediou os questionamentos dos associados participantes e apresentou o sistema Net Promoter Score — metodologia de pesquisa utilizada para medir a satisfação dos clientes das marcas —, apresentando os dados do Sistema Sicredi a nível nacional e os da Sicredi MP, que atingem a marca de 95,56% de satisfação.

07.04.2022_-_assembleia_digital_paulo_natalicio.png