Tipo:
Notícias
Semana do MP de Cachoeira do Sul resgata ligação institucional com meio acadêmico
Estudantes de Direito, professores e membros do Ministério Público
gaúcho participaram, na noite de quinta-feira (1), da abertura da II
Semana do MP de Cachoeira do Sul. O evento, realizado no Auditório da
Ulbra local, contou com palestra do promotor de Justiça Márcio Schlee
Gomes, que abordou “A Prova Indiciária no Processo Penal Brasileiro”. O
evento, parceria da AMP/RS com a Universidade e Promotoria da cidade,
foi prestigiado pela diretoria da entidade e coordenado pela promotora
Débora Becker.
Estudantes de Direito, professores e membros do Ministério Público gaúcho participaram, na noite de quinta-feira (1), da abertura da II Semana do MP de Cachoeira do Sul. O evento, realizado no Auditório da Ulbra local, contou com palestra do promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes, que abordou “A Prova Indiciária no Processo Penal Brasileiro”. O evento, parceria da AMP/RS com a Universidade e Promotoria da cidade, foi prestigiado pela diretoria da entidade e coordenado pela promotora Débora Becker.
Ao abrir o encontro, em nome da AMP/RS, o vice-presidente João Ricardo Santos Tavares, natural de Cachoeira do Sul, destacou a importância do resgate do evento na cidade. Ele elogiou a parceria da Ulbra e da Promotoria local e disse que aproximar o meio acadêmico das ações e ideias do MP é um dos objetivos das Semanas do MP, projeto desenvolvido há 32 anos. “Para nós é motivo de muita satisfação poder resgatar a Semana do MP de Cachoeira, que não se realizava desde 2005. Nossa administração tem compromisso de estender essa parceria com as universidades e, assim, poder repassar um pouco da visão institucional aos estudantes de Direito”, comentou o dirigente. Falando pela Administração Superior, o corregedor- geral do MP gaúcho, Ruben Abruzzi, destacou a importância do evento e o reconhecimento que a Instituição faz à Associação por manter o projeto e transformar a Semana do MP em um fórum de debates estadual. O diretor-geral do Campus da Ulbra local, Rogério Brandt, e o coordenador do curso de Direito, Daniel Dottes de Freitas, enfatizaram ainda importância da parceria com o MP e de propiciar a troca de experiências com alunos e o desejo de tornar o evento permanente em Cachoeira do Sul.
VALOR DA PROVA INDICIÁRIA
Já o palestrante da noite, Márcio Schlee Gomes, abordou o preconceito que costuma-se ter em relação ao valor da prova indiciária no processo penal. Aos alunos de Direito, destacou a as divergências que existem em relação à validade e força da mesma nos processos condenatórios, mas enfatizou que a soma de vários indícios podem, sim, levar à condenação, mesmo sem a existência de uma prova direta. Nesta sexta-feira (2), o palestrante será o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MP gaúcho, Fabiano Dallazen, que falará sobre “O Papel do MP no atual Contexto da Segurança Pública”.
PRESENÇAS
Também participaram do evento o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, a
vice-presidentes Martha Beltrame, o promotor-corregedor Gilberto Luiz
Azevedo e Souza; e os colegas Érico Fernando Barin, Catiuce Ribas Barin,
Maria Fernanda Cassol Moreira, Danieli Cássia Coelho, Julio César
Medina, José Antônio Coelho, Jeferson Dall'Agnol, João Afonso Beltrame,
Débora Jaeger Becker, Flávio Eduardo de Lima Passos, Giani Pohlmann
Saad, Jéferson Dall'Agnol, José Antônio Coelho, Júlio César Meira
Medina, Maria Fernanda Cassol Moreira, Maristela Schneider e Vanessa
Saldanha de Vargas.
Veja mais fotos do evento na Galeria de Imagens abaixo.
Últimas notícias
Loading...