Roberto Bandeira Pereira é reconduzido ao cargo
A recondução do atual Procurador-Geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, ao cargo de chefe do Ministério Público foi bem recebida pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul:
“O Governador do Estado merece nossa homenagem. Respeitou a vontade amplamente manifestada pela Classe e teve a grandeza de ir à Casa do Ministério Público para comunicar sua escolha e oferecer o ato de nomeação do Procurador-Geral de Justiça”, comentou o presidente Carlos Otaviano Brenner de Moraes.
A nomeação foi anunciada nesta segunda-feira (21/03) pelo Governador Germano Rigotto, durante a transmissão de cargo do Procurador-Geral de Justiça Interino, Sérgio Luiz Nasi a Pereira, que estava licenciado em decorrência do processo eleitoral.
Rigotto divulgou sua decisão depois de receber a lista tríplice, contendo os nomes dos candidatos mais votados na eleição do último sábado (19/03).
Conforme o presidente da Amprgs, Carlos Otaviano, houve no passado situações em que os governantes não respaldaram a vontade da classe. “Acreditamos que, a partir da postura assumida pelo governador Rigotto nas duas eleições ocorridas durante o seu mandato, este seu procedimento de apreço e respeito à vontade dos promotores e procuradores de Justiça seja vez por todas estabelecido”, completou Carlos Otaviano.