Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Rio Grande do Sul é um dos quatro Estados sem subsídio

O sistema remuneratório de subsídio converteu-se em uma realidade no âmbito dos Ministérios Públicos Estaduais do Brasil. Hoje, além do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar e Ministério Público do Distrito Federal, 22 Estados têm o sistema de subsídio, em parcela única, como remuneração . Restam os Estados do Amapá, Amazonas, São Paulo e Rio Grande do Sul para se adequarem à legislação constitucional, implantando esse sistema remuneratório.
04/05/2006 Atualizada em 21/07/2023 11:02:36
Compartilhe:

O sistema remuneratório de subsídio converteu-se em uma realidade no âmbito dos Ministérios Públicos Estaduais do Brasil. Hoje, além do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar e Ministério Público do Distrito Federal, 22 Estados têm o sistema de subsídio, em parcela única, como remuneração (leia o quadro abaixo). Restam os Estados do Amapá, Amazonas, São Paulo e Rio Grande do Sul para se adequarem à legislação constitucional, implantando esse sistema remuneratório.


Na maioria dos Estados, leis ordinárias e complementares instituíram o subsídio, sendo, em alguns deles, retroativo à janeiro de 2005.


Praticamente em todas as unidades da Federação o teto dos membros do Ministério Público foi fixado em 90,25% dos ministros do Supremo Tribunal Federal.


Clique aqui e veja o panorama da remuneração

Últimas notícias
/arquivos/XVI CONGRESSO ESTADUAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Loading...

Abertas as inscrições para o XVI Congresso Estadual do Ministério Público

04/07/2024
/arquivos/Homenagem Judiciario
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia homenagem do Judiciário a desembargadores que irão se aposentar

04/07/2024
/arquivos/Departamento do Memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial promove reunião na sede da AMP/RS

03/07/2024
/arquivos/GZH (2)
Loading...

Em artigo em ZH, presidente da AMP/RS celebra Dia Estadual do MP

01/07/2024