Tipo:
Notícias
Reforma Administrativa e eleições 2022 estiveram na pauta da reunião da FACE RS
O
presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente
de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participaram de reunião semanal da
entidade
O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participaram de reunião semanal da Federação das Associações das Carreiras Típicas de Estado do Rio Grande do Sul (FACE RS), na manhã desta terça-feira, 3 de agosto.
Entre os itens da pauta estiveram questões relativas ao logo da entidade, a elaboração de um site e divulgação na mídia. Também fez parte da discussão as ações de divulgação adotadas para mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e o estudo das emendas mais prejudiciais.
De acordo com o presidente da FACE RS e da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual-RS (AFISVEC), Marcelo Ramos de Mello, as emendas que merecem mais atenção da FACE são: a emenda seis, que trata das carreiras de Estado; a emenda sete (substitutiva global ao texto original da PEC - , elaborada pela Comissão Parlamentar do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado/Fonacate, em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público), e a oito que se refere ao teto remuneratório. “Peço que todos estudem cada uma delas”, enfatizou Mello.
Eleições 2022 e urnas eletrônicas
Outro assunto que fez parte da reunião foram as eleições 2022 e as urnas eletrônicas. O presidente da AMP/RS lembrou da necessidade de preservação da “democracia e das instituições da lei em função do cenário conturbado do País”.
Por fim, o presidente da FACE RS informou os detalhes sobre o primeiro encontro presencial dos integrantes da entidade, que está previsto para ocorrer no dia 22 de setembro.
Além da AMP/RS, também integram a FACE outras seis associações: ADPERGS (Defensores Públicos), AFISVEC (Auditores Fiscais da Receita Estadual), AJURIS (Magistrados), ASDEP (Delegados de Polícia), ASOFBM (Oficiais da Brigada Militar) e APERGS (Procuradores do Estado).
Últimas notícias
Loading...
Loading...