Tipo:
Notícias
Questões institucionais, legislativas e de segurança são debatidas em reunião da diretoria ampla
Assuntos institucionais, remuneratórios e legislativos dominaram a pauta
da quarta reunião do ano da diretoria ampla da AMP/RS, nesta
sexta-feira (3). Entre os destaques do encontro, o êxito do Fórum +
Segurança, promovido em maio pela Associação, em parceria com a ONG
Brasil Sem Grades, e a necessidade de reforçar o reconhecimento da
atividade de risco dos membros do Ministério Público.
Assuntos institucionais, remuneratórios e legislativos dominaram a pauta da quarta reunião do ano da diretoria ampla da AMP/RS, nesta sexta-feira (3). Entre os destaques do encontro, o êxito do Fórum + Segurança, promovido em maio pela Associação, em parceria com a ONG Brasil Sem Grades, e a necessidade de reforçar o reconhecimento da atividade de risco dos membros do Ministério Público.
Ao abrir a reunião, o presidente da AMP, Sérgio Harris, registrou o sucesso do Fórum + Segurança e a importância de a entidade marcar posição pela revisão ou extinção do regime semiaberto, mostrando que o trabalho da Associação vai além da defesa das questões associativas e de classe. Na sequência, o vice- presidente de Núcleos, João Ricardo Santos Tavares, fez um breve relato da organização do XIII Congresso Estadual do MP, que será promovido em Gramado, entre 3 e 6 de agosto, e convocou os colegas a se mobilizarem para o evento, que terá uma programação de alta qualidade e reuniões dos principais órgãos representativos do MP.
Entre os assuntos legislativos e remuneratórios foi abordada a aprovação na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (1), do projeto que reajusta o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que ainda passará pela apreciação do Senado, antes de sanção presidencial, e reflete diretamente nos subsídios das demais carreiras. A AMP reforçou que manterá o trabalho pela aprovação do PL, assim como fez na Câmara, em conjunto com demais entidades de classe do MP e CONAMP. A vice-presidente Administrativa e Financeira da entidade, Martha Beltrame, relatou ainda análise que vem sendo feita em defesa da ampliação da licença paternidade para 20 dias.
O vice-presidente da CONAMP e ex-presidente da Associação, Victor Hugo Azevedo, aproveitou a ocasião para expor a situação de temas e tramitações de projetos de interesse da classe em Brasília, como o aumento dos subsídios dos ministros do STF e reconhecimento da atividade de risco dos membros do MP. Colegas participantes da reunião cobraram ainda a necessidade de ações da Administração Superior no sentido de ampliar a segurança dos promotores que atuam na área criminal. Nesse sentido, o presidente Sérgio Harris propôs a constituição futura de um grupo de trabalho responsável por apresentar sugestões nesse sentido ao comando superior e disse que as ações passam pelo debate e enfrentamento direto da criminalidade, como a entidade vem propondo com ações como a realização do Fórum Mais Segurança.
PRESENÇAS
Participaram da reunião o presidente Sérgio Harris, os vices Andréa de Almeida Machado, Martha Beltrame e João Ricardo Tavares, o secretário, Marcelo Tubino Vieira, o diretor de Mútua e Convênios, Cezar Antônio Rigoni; o vice-presidente da CONAMP Victor Hugo Azevedo e os colegas Ângela Dal Pós, Isabel Guarise Barrios, Luiz Carlos Prá, Silvio Miranda Munhoz, Miguel Bandeira Pereira, Claudio Barros Silva, Luciano Brasil, Tânia Lorenzoni, Márcio Bressan, Cinara Vianna Dutra Braga, Eduardo Raymundi, Antônio Carlos Paiva Hornung, Camila Santos da Cunha, Joel Oliveira Dutra, Leonardo Giardin de Souza, Fernando Cesar Sgarbossa, Mário Cavalheiro Lisbôa, Daniel Ramos Gonçalves, Luciana Moraes Dias, Tiago Moreira da Silva, Aljacira Lima Terra, Flávio Eduardo Passos, Ronaldo Arbo, Fernando Andrade Alves, Juliana Bossardi e Luiz
Eduardo de Oliveira Azevedo.
Veja mais fotos da reunião acessando a Galeria de Imagens abaixo.
Últimas notícias
Loading...