Promotores do interior discutem carreira e atribuições
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou de reuniões de Núcleo nos municípios de Santo Ângelo, Cruz Alta e Santa Cruz do Sul. Foram mais de 1.000 quilômetros percorridos com objetivo de levar informações sobre as ações da Associação e ouvir a posição dos colegas a respeito de assuntos referentes à Instituição e à carreira.
No dia 08 de junho, os promotores do Núcleo das Missões receberam o presidente na sede da Promotoria de Santo Ângelo. Marcelo Dornelles conversou com os colegas sobre democracia interna, política remuneratória e o projeto de intervenção no cível. Também foram pauta do encontro o X Congresso Estadual do MP, o Encontro Nacional dos Promotores do Júri e o Congresso Internacional Crack e Outras drogas, todos promovidos pela AMP/RS. Estiveram presentes na reunião os promotores Ana Paula Mantay, Carlos Augusto Moraes, Flávio Eduardo Lima Passos, Helder Stivalete, José Garibaldi Simões Machado, Marcelo Squarça, Paula Regina Mohr e Renato Tirapelle.
Cruz Alta
No dia seguinte, 09 de junho, foi a vez dos promotores da região de Cruz Alta reunirem-se com o presidente da entidade. Assim como ocorreu em Santo Ângelo, Dornelles fez um relato das ações da entidade em defesa da Instituição e da atuação dos promotores e procuradores de Justiça. “Estas reuniões são fundamentais para que possamos informar os colegas sobre o trabalho desenvolvido pela AMP/RS e discutir alguns temas que precisam ser tratados pessoalmente”, disse o presidente da AMP/RS . Estiveram presentes os promotores André de Azevedo Cunha, Carolina Sanfelice Mariani, Hilário Boufleur, Ionnis Petalas, Jeanine Mocellin dos Santos e Sônia Madalena Silveira Bonilla.
Santa Cruz
Ainda no dia 09 de junho, no final da tarde, os promotores do Núcleo de Santa Cruz reuniram-se para debater temas de interesse mútuo. Um dos itens da pauta do encontro foi a produção de uma versão regional do Caderno do Ministério Público que circulou em agosto de 2008 no jornal Zero Hora com informações sobre a Instituição e a atuação de seu membros. A publicação deverá circular no próximo semestre encartada na Gazeta do Sul, nos municípios de Santa Cruz, Rio Pardo, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sobradinho e Candelária. Estiveram presentes no encontro os promotores Eduardo Ritt, Jefferson Dall’Agnol, João Ricardo Tavares, Julio César Medina, Maria Fernanda Moreira, Nádia Ricachenevsky, Simone Sapdari.