Tipo:
Notícias
Promotores assumem novas funções em cerimônia na sede do MP
A presidente em
exercício da AMP/RS, Martha Silva Beltrame; e os vices Andréa Almeida
Machado e João Ricardo Santos Tavares acompanharam, na última sexta-feira (7), a solenidade de posse dos promotores de Justiça Luciana Moraes Dias, Alexandre Aranalde Salim e
Heitor Stolf Júnior como
promotores-assessores. Luciana irá atuar na Procuradoria de Recursos, enquanto Salim e
Stolf trabalharão na Procuradoria de Prefeitos.
A presidente em
exercício da AMP/RS, Martha Silva Beltrame; e os vices Andréa Almeida
Machado e João Ricardo Santos Tavares acompanharam, na última
sexta-feira (7), a solenidade de posse dos promotores de Justiça Luciana
Moraes Dias, Alexandre Aranalde Salim e
Heitor Stolf Júnior como
promotores-assessores. Luciana irá atuar na Procuradoria de Recursos,
enquanto Salim e
Stolf trabalharão na Procuradoria de Prefeitos.
Falando em nome dos empossandos, Alexandre Salim classificou o ato como “um segundo passo em sua carreira”. Disse que recordava de seu início da carreira e que, desde lá, com a experiência acumulada, classifica o Ministério Público como “um exército da sociedade”. Segundo ele, a atuação como Promotor-Assessor na Procuradoria de Prefeitos é de enorme responsabilidade e irá atuar com grande vontade neste desafio.
Na mesma linha, o procurador-geral de Justiça afirmou que a posse não precisava ser em ato formal, mas entendia que toda mudança é importante na carreira. Marcelo Lemos Dornelles acrescentou que a atuação tanto na Procuradoria de Prefeitos quanto na de Recursos é fundamental, significativa e revestida de responsabilidade. Ele lembrou que a Procuradoria de Prefeitos, onde também atuou como promotor-assessor, tem função delegada diretamente do procurador-geral de Justiça, a quem cabe denunciar os prefeitos perante à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Em relação à Procuradoria de Recursos, o PGJ afirmou que ela “é a cara do MP nos tribunais superiores”, referindo-se aos recursos que são impetrados nas Cortes de Brasília.
Acompanharam a posse o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen; o corregedor-geral do Ministério Público, Ruben Giugno Abruzzi; a chefe de Gabinete, Karin Sohne Genz; o secretário-geral da Instituição, Benhur Biancon Junior; a subcorregedora-geral do MP, Noara Bernardy Lisboa; a coordenadora da Procuradoria de Prefeitos, Ana Rita Nascimento Schinestsck; o coordenador da Procuradoria de Recursos, Luiz Fernando Calil de Freitas; a coordenadora da Secretaria dos Órgãos Colegiados e do Memorial do MP, Martha Weiss Jung; promotores e procuradores de Justiça e servidores do MP/RS.
Últimas notícias
Loading...