Tipo:
Notícias
Promotora Karina Denicol integrará a Academia Erechinense de Letras
A partir da próxima terça-feira (30), a promotora de Justiça Karina
Albuquerque Denicol passará a integrar a Academia Erechinense de Letras
(AEL). Na sessão solene, que será realizada às 19h, na Câmara de
Vereadores, a poetisa será empossada na Cadeira nº 6, ao lado de outros
três escritores. Natural de Porto Alegre, Karina reuniu na obra "Espelho Invertido" 46 poemas escritos durante sua estada em Paris, no ano de 2012.
A partir da próxima terça-feira (30), a promotora de Justiça Karina Albuquerque Denicol passará a integrar a Academia Erechinense de Letras. Na sessão solene, que será realizada às 19h, na Câmara de Vereadores, a poetisa será empossada na Cadeira nº 6, ao lado de outros três escritores. Natural de Porto Alegre, Karina reuniu na obra "Espelho Invertido" 46 poemas escritos durante sua estada em Paris, no ano de 2012. O livro, lançado em 2014, em Portugal, onde ela cursou seu mestrado, também está à venda no Brasil, editado pela Fonte da Palavra. A obra é composta por poemas pontuados, principalmente, por questionamentos existenciais.
Apaixonada pela literatura desde criança, Karina Denicol ingressou na produção poética ainda na adolescência. Após participar de diversos cursos de criação literária, tanto em Porto Alegre quanto no Exterior, foi justamente no período em que morou em Portugal que despertou o desejo de ver seus textos publicados. Além dos poemas escolhidos pela Editora para compor o seu livro de estreia, Karina guarda outras dezenas de poesias prontas para ir ao prelo. Paralelamente, conduz um novo projeto, desta vez, em prosa poética, inspirado em sua viagem à Grécia.
Últimas notícias
Loading...