Projeto de reajuste do subsídio do MP permanece na pauta da CCJ
O deputado Luiz Fernando Záchia pediu vistas ao Projeto de Lei 274/2009 que reajusta o subsídio mensal dos membros do Poder Judiciário, em sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, realizada este manhã. O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, o vice-presidente Mauro Souza e o assessor legislativo André Fernando Carvalho Leite acompanharam a sessão. Também estavam presentes o subprocurador-administrativo do MP/RS, Delmar Pacheco da Luz e o assessor legislativo da PGJ, Paulo Emilio Barbosa.
O deputado Luiz Fernando Záchia pediu vistas ao Projeto de Lei 274/2009 que reajusta o subsídio mensal dos membros do Poder Judiciário, em sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, realizada este manhã.
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, o vice-presidente Mauro Souza e o assessor legislativo André Fernando Carvalho Leite acompanharam a sessão. Também estavam presentes o subprocurador-administrativo do MP/RS, Delmar Pacheco da Luz e o assessor legislativo da PGJ, Paulo Emilio Barbosa.
O projeto do Judiciário recebeu parecer contrário do deputado Nelson Marchezan, que apresentou seu voto aos parlamentares durante a sessão da CCJ, pouco antes do deputado Záchia pedir vistas ao PL. Em seguida os deputados colocaram em votação o projeto de reajuste do subsídio do Tribunal de Contas, também relatado pelo deputado Marchezan, que, neste caso, apresentou voto favorável.
O deputado Francisco Appio, relator do Projeto 277/09, que reajusta o subsídio dos membros do MP, pediu vistas ao PL do TC/RS. De acordo com ele, a intenção é colocar em discussão e votar os projetos da Magistratura, MP e Tribunal de Contas na mesma sessão.
Na foto dirigentes da AMP/RS com o deputado Pedro Wesphalen
Chegando para votação na CCJ, o deputado Adroaldo Loureiro com os diretoria da AMP/RS e representantes da Administração Superior do MP/RS.