Presidente eleito da Amperj visita AMP/RS e parabeniza Revista <i>Réplica</i>
O presidente eleito da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj), o promotor de Justiça José Eduardo Ciotola Gussem, conheceu a AMP/RS na tarde desta quarta-feira (29/11). O motivo da visita foi mais que especial. “Venho congratular a diretoria e os membros da Associação pelo sucesso que a Revista Réplica vem causando no cenário jurídico. Nossa meta é construir, ao longo de nossa gestão, uma ferramenta de comunicação como a da Associação do Rio Grande do Sul, baseada na qualidade editorial e na consistência das reportagens”, elogiou o futuro dirigente.
Junto ao procurador de Justiça Luiz Antônio Ferreira de Araújo – atual presidente da Amperj –, José Eduardo demonstrou interesse em dialogar com as entidades regionais ao longo de sua gestão. “Priorizaremos o trabalho de defesa da Instituição Ministério Público no cenário nacional, ao lado das entidades co-irmãs e da Conamp. Nosso compromisso é atuar de forma firme na luta pelos interesses da classe”, reitera.
José Eduardo Ciotola Gussem foi eleito presidente da Amperj no dia 30 de outubro com 58% do total de votos válidos. A associação carioca tem 1,2 mil membros, atuando há 60 anos como entidade que congrega promotores e procuradores de Justiça do Rio de Janeiro.
Perfil
José Eduardo Ciotola Gussem é promotor de Justiça, ingressou no MP em 1993. Em órgãos de execução, teve destacada atuação na promotoria de Nova Iguaçu, onde, além de exercer suas atribuições junto ao Tribunal do Júri, foi coordenador do Centro Regional e presidente da Comissão de Obra da Construção da sede do MP naquela comarca. Foi coordenador de Movimentação (2003/2004) e secretário-geral do Ministério Público (2005/2006).