Presidente destaca semelhanças entre promotores e jornalistas
Foi lançado nesta terça-feira (29) a 6ª edição do "Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul", destinado à Imprensa do Estado, com o propósito de laurear as melhores reportagens editadas em jornal, rádio e televisão sobre as ações da Instituição. Entre as autoridades presentes o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Antônio Carlos de Avelar Bastos, o Presidente da Associação do Ministério Público, Ivory Coelho Neto e a Corregedora-Geral do Ministério Público, Jacqueline Fagundes Rosenfeld, além dos ex-Procuradores-Gerais, Lauro Pereira Guimarães e Cláudio Barros Silva. O prêmio é uma promoção da Procuradoria-Geral, Amprgs e Escola do MP, com a participação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
Em seu pronunciamento, o Presidente da Amprgs ressaltou as afinidades existentes na atuação dos jornalistas e dos integrantes do MP. Segundo ele, ambos estão fazendo hoje uma revolução silenciosa no Brasil, ao denunciarem esquemas de corrupção e injustiças que impedem o crescimento do país . Da mesma forma o Procurador-Geral em exercício destacou a importância da Imprensa e do Ministério Público nas sociedades que preservam a democracia.
Ex-presidentes
Ainda na noite de terça-feira, na sede da Amprgs, foi realizada a cerimônia de descerramento das fotografias do fundador da Associação e presidente de Honra, Abdon de Melo e do primeiro presidente da entidade, José Correa da Silva. As fotos agora fazem parte da Galeria de Ex-Presidentes da Amprgs.
Autoridades do MP fazem descerramento das fotos dos ex-presidentes da Amprgs