Presidente da Associação de <br> Procuradores visita a Amprgs
O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs), Miguel Arcanjo Costa da Rocha, fez uma visita de cortesia à Amprgs na manhã desta sexta-feira (28/4). Acompanhado pelo secretário-executivo Luís Fernando Farinati, Arcanjo foi recebido pelo presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, e pela vice-presidente administrativa e financeira, Simone Mariano da Rocha. O grupo discutiu assuntos institucionais e associativos, como a política de vencimentos.
Arcanjo, que assumiu em dezembro e ficará à frente da entidade até o final de 2007, também está na luta pela fixação de subsídios para a sua classe e destacou que 11 Estados brasileiros já aderiram ao sistema. Otaviano contou que, na última quarta-feira (26/4), Minas Gerais se converteu no 21º Estado, cujo MP terá subsídios. “A implantação será retroativa a 1º de janeiro de 2005”, acrescentou o presidente da Amprgs.
A Apergs tem 255 associados ativos. Entre as prioridades de atuação de Arcanjo, figuram a concretização de sede própria para a Procuradoria-Geral do Estado, que, atualmente, funciona no Centro Administrativo. “Também lutamos para oferecer melhores condições de trabalho aos colegas”, completou Arcanjo, lembrando que Apergs instituiu uma comissão para contribuir com a Agenda Estratégica, um movimento da sociedade gaúcha que busca estabelecer caminhos para o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Sul entre 2006 e 2020.