Porto Alegre deverá realizar audiência pública sobre classificação indicativa da programação de TV
Porto Alegre pode ser a próxima cidade brasileira a realizar uma audiência pública sobre a classificação indicativa dos programas de TV. Conforme o promotor Sérgio da Fonseca Diefenbach, que participou da primeira audiência sobre o tema nesta quarta-feira (25/8), no Rio de Janeiro, o Ministério da Justiça deverá divulgar dentro de 10 dias um calendário com os locais e datas nas quais ocorrerão novas reuniões. Na Capital, o encontro será promovido como resultado da atuação conjunta do MP, Amprgs, ABMP e Ministério da Justiça.
Integrante do grupo de trabalho instituído pelo Ministério para estudar a questão, Diefenbach afirmou que o objetivo de ouvir a sociedade foi totalmente atingido. “O auditório do Ministério Público estadual do Rio ficou pequeno para abrigar as mais de 150 pessoas que debateram das 14h às 18h30min”, relata. A necessidade de se abrir espaço para a produção alternativa àquela das emissoras de TV tradicionais converteu-se no da discussão.
Já nesta quinta-feira (25/8), Diefenbach participou do encontro com integrantes do Ministério no Juizado da Infância e da Juventude do Rio para uma troca de informação e de experiência relacionda à classificação indicativa da programação de TV.
Diefenbach e a vice-presidente administrativa e financeira da Amprgs, Simone Mariano da Rocha, fazem parte do grupo de trabalho por representarem a Associação Brasileira dos Magistrados e Promotores da Infância e da Juventude (ABMP).