Planalto e Nonoai ganham novas sedes da Promotoria de Justiça
Nesta segunda-feira (3/10), os municípios de Planalto e de Nonoai receberam novas sedes do Ministério Público. Participaram das cerimônias de inauguração o assessor especial da Amprgs, Luciano de Faria Brasil, o procurador-geral de Justiça em exercício, Mauro Henrique Renner, o subcorregedor-geral, Luiz Sérgio Guilhon Risso, e a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Julia Ilenir Martins, além de promotores e procuradores da região. Em ambos os eventos, foram descerradas placas em homenagem aos promotores que atuam ou já atuaram nas comarcas.
Para Luciano de Faria Brasil, esses espaços configuram melhoria nas condições materiais e de trabalho dos promotores de Justiça. "Foi uma idéia longamente acalentada dentro da associação de classe. Por isso, como representante da Amprgs, sinto-me realizado com a concretização do sonho associativo", afirma o promotor.
O prédio em Planalto está situado na Rua Humberto de Campos, 735, em terreno de 495 m2, doado pela prefeitura. A obra, projetada pela Divisão de Arquitetura e Engenharia, custou em torno de R$ 200 mil. A sede, em um pavimento com 135 m2 de área construída, tem dois gabinetes, secretaria e demais salas. Atuam na Promotoria de Justiça o promotor Jair João Franz, a servidora Vandir Rosa Mota e as estagiárias Aline Ligoski e Patrícia Luzia Stieven.
Em Nonoai, a construção de 135m2 contabiliza dois gabinetes e demais dependências e está localizada na Rua Pinheiro Machado, 397. O custo da obra totalizou R$ 197 mil. Prestam serviço na Promotoria de Justiça de Nonoai – cidade de 12,7 mil moradores – o promotor de Justiça Marcelo José da Costa Petry, os servidores Luciano Poglia e Silvia Regina da Silva, e os estagiários Edisson de Melo Menezes e Clarissa Ribas Dambros.
Os municípios de Lavras do Sul, São Sepé e Restinga Seca também ganharão novas sedes do Ministério Público. As inaugurações nas duas primeiras comarcas ocorrerão na quinta-feira (6/10) e a de Restinga Seca, na sexta-feira (7/10).