Pesquisa de satisfação vai analisar <br> serviços do Foro da Capital
Com o objetivo de definir os critérios da pesquisa de satisfação que avaliará os serviços no Foro de Porto Alegre, representantes de magistrados, servidores e da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção Rio Grande do Sul (OAB/RS), reuniram-se na última quarta-feira (29/3). A iniciativa faz parte do Projeto Qualidade no Atendimento, da Comissão integrada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Plano de Gestão pela Qualidade do Judiciário (PGQJ) e OAB/RS.
A previsão é de que a pesquisa seja realizada ainda neste semestre, com duração de dois meses, nos Foros Central e Regionais. A finalidade é diagnosticar os principais problemas que entravam o dia-a-dia nos cartórios estatizados e privatizados, identificando focos do serviço que necessitam ser aprimorados. Após, será promovida a uniformização de procedimentos nas unidades cartoriais com a mesma especialidade.
A aferição da qualidade nos serviços envolverá dimensões técnicas (organização do cartório, racionalização dos serviços), físicas (aspectos ligados ao ambiente onde é prestado o serviço) e humanas (forma de atendimento: cortesia, rapidez, comunicação).
Participaram da reunião o Juiz Diretor do Foro Giovanni Conti, o Juiz-Corregedor Cláudio Luís Martinewski, também Secretário-Executivo do PGQJ, e o Presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB/RS, Mário Madureira.
Fonte: site do TJRS