Papagaio ganha semi-aberto e <br> é transferido para a PEJ
Beneficiado com o regime semi-aberto, o presidiário Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, de 39 anos, foi transferido às 18h50min desta quarta-feira (21/6) da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) para a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), ambas no mesmo complexo. Ele está, agora, na mesma instituição de onde fugiu o líder da Falange Gaúcha, Dilonei Francisco Melara, após também ser beneficiado com a troca de regime. A transferência de Papagaio pôs fim a um suspense que se arrastava desde a terça-feira. Ele deixou a Pasc em uma viatura da Susepe.
O criminoso estava recolhido na Pasc desde fevereiro de 1998, após ser condenado a 36 anos de prisão por latrocínio, roubo e furto qualificado. A mudança de regime foi determinada pelo juiz Fernando Flores Cabral Júnior, da Vara de Execuções Criminais da Capital.
No entanto, o Ministério Público pretende tornar sem efeito a decisão. O procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, manifestou insatisfação com a decisão. "Estamos numa luta para que condenados por crimes hediondos cumpram as penas às quais foram sentenciados. Para defender a sociedade, iremos recorrer dessa decisão", afirmou. Segundo Bandeira Pereira, a instituição continua atuando com o objetivo de tornar sem efeito a troca de regime para todos os casos semelhantes.
Fonte: Jornal Correio do Povo