Tipo:
Notícias
Palestra motivacional leva descontração à programação do Congresso
A programação da tarde desta quinta-feira (5) do XIII Congresso Estadual
do Ministério Público foi aberta pelo professor de ética Clóvis de
Barros Filho, que abordou a confiança como foco de sua palestra
motivacional. De maneira bem-humorada, o conferencista surpreendeu ao
público que acompanhou as cerca de duas horas da palestra e foi
aplaudido de pé ao encerrar sua participaç
A programação da tarde desta quinta-feira (5) do XIII Congresso Estadual do Ministério Público foi aberta pelo professor de ética Clóvis de Barros Filho, que abordou a confiança como foco de sua palestra motivacional. De maneira bem-humorada, o conferencista surpreendeu ao público que acompanhou as cerca de duas horas da palestra e foi aplaudido de pé ao encerrar sua participação.
Professor de ética da Universidade de São Paulo (USP), Barros Filho foi apresentado pelo vice-presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e fez diversas definições da palavra ética na prática dos atos humanos e a destacou como “o uso da inteligência que precisamos para conviver melhor ou zelo coletivo para a convivência de todos”. Ou seja, a ética está diretamente ligada às decisões, expectativas, princípios.
Em relação à confiança, disse ser “o princípio de conduta protetivo da convivência”, “é o tecido social sem o qual nada se sustenta”. O professor abordou ainda a fidelidade, relatando-a, entre outras definições, como o fato de ser coerente com o que se vai propor. “Fidelidade é a matéria-prima e condição da confiança”, finalizou.
O grande diferencial da palestra foi a forma de abordagem utilizada pelo professor e o uso de exemplos corriqueiros e comuns a todos, de forma bem-humorada e informal, o que garantiu a identificação imediata do público com as situações abordadas, e a resposta através dos risos e aplausos.
Últimas notícias
Loading...