Pai de Marcelo Küfner cria ong <br> de apoio às vítimas da violência
No próximo dia 19 de julho será criada a Associação dos Amigos das Vítimas da Violência “Marcelo Dario Muñoz Küfner” (UNA). A organização, uma iniciativa da sociedade civil organizada em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), terá como finalidade prestar apoio às vítimas da violência e a seus familiares mediante ações nos campos da assistência social, jurídica, psicológica e educacional, visando a promoção dos seus direitos.
À frente da entidade, que leva o nome do Promotor de Justiça brutalmente assassinado em 2004, aos 33 anos, está o pai de Marcelo, Homero Küfner, 63 anos. “O objetivo é dar assistência aos familiares das vítimas que, em boa parte dos casos, ficam sem nenhum respaldo, muito deles sem saber seus direitos”, explica Homero Küfner. No dia 19 de julho, às 19h30min, na PUCRS, será realizada a Assembléia de constituição da Associação e, em seguida, eleita sua primeira diretoria.
Promotor assassinado vira nome de rua na Capital
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira (27/06), por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Nereu D"Avila, que denomina rua Marcelo Küfner um logradouro público situado no Loteamento Nova Ipanema III, Bairro Guarujá.
O Promotor de Justiça recebeu a homenagem póstuma do Legislativo Municipal no mesmo dia em que a Amprgs lançou o Prêmio Marcelo Küfner, de Direitos Humanos. A premiação será destinada a integrantes do Ministério Público ou a entidades da sociedade civil por trabalhos realizados na área dos direitos humanos.