Menu de serviços
Tipo:
Notícias

ONG gaúcha atua na construção <br> da responsabilidade social

Criada em 2005, como espaço para diálogo, reflexão plural e troca de saberes acerca da responsabilidade social, a organização não-governamental “Fórum Permanente de Responsabilidade Social” traça como plano prioritário, o desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Sul com a ênfase na educação e na preservação do meio ambiente. “O Estado tem sido cenário de diversas iniciativas pioneiras nestas áreas e ganha, assim, com a organização, um novo espaço para discutir caminhos de existência, governança e convivência em sociedade”, afirma a presidente da ONG, Marília Forster de Freitas Lima. A entidade estará presente no VIII Congresso Estadual do MP, com o painel "Responsabilidade Social: a importância do terceiro setor".
24/07/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:59:17
Compartilhe:

Criada em 2005, como espaço para diálogo, reflexão plural e troca de saberes acerca da responsabilidade social, a organização não-governamental “Fórum Permanente de Responsabilidade Social” traça como plano prioritário, o desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Sul com a ênfase na educação e na preservação do meio ambiente. “O Estado tem sido cenário de diversas iniciativas pioneiras nestas áreas e ganha, assim, com a organização, um novo espaço para discutir caminhos de existência, governança e convivência em sociedade”, afirma a presidente da ONG, Marília Forster de Freitas Lima.
 
Ancorada em oito objetivos de desenvolvimento do milênio – formulados pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1990 para combater a miséria em países emergentes –, o Fórum engloba: o incentivo a ações de Responsabilidade Social, a promoção do direito à cidadania e à inclusão social, a preservação do ambiente, o estímulo ao desenvolvimento sustentável e a criação de projetos sociais em áreas como a cultura, a educação e a saúde. “Desejamos que o Fórum seja um importante articulador de iniciativas de Responsabilidade Social, tornando o Estado em referência internacional de qualidade de vida”, almeja Marília.


Para se chegar ao objetivo, a entidade tem atuado diretamente nos municípios do Rio Grande do Sul para ampliar a consciência de se mobilizar o capital humano de cada local para a obtenção do desenvolvimento sustentável. Palmeiras das Missões, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé e Santiago são as cidades que mais têm se sensibilizado com o processo de estabelecimento da governança social.


Composto por representantes de diversos setores da sociedade, o Fórum reúne parlamentares, empresários, membros do governo, da universidade, do poder judiciário e do terceiro setor. O trabalho de cada um é voluntário e sem fins lucrativos. “Estamos agindo de forma coletiva e transparente com a sociedade para que sejamos atores proeminentes na construção de projetos de responsabilidade social que garantam o bem-estar da comunidade em que nos dispomos a trabalhar”, resume.


Presença no VIII Congresso


Aproveitando o VIII Congresso Estadual do Ministério Público do RS como oportunidade de reflexão sobre o tema, representantes do Fórum estarão apresentando suas lutas e políticas na sexta-feira (4/8), às 9h, no Centro de Convenções do Hotel Continental, em Canela. O enfoque da palestra será a importância do terceiro setor e a proposta do Fórum permanente de Responsabilidade Social neste âmbito. O palestrante convidado é o Diretor de Responsabilidade Social da Refap e Conselheiro Fiscal da ONG, Hamilton Romanato Ribeiro.


Serviço:


Fórum Permanente de Responsabilidade Social
Av. Ganzo, 677 Cj. 3 Bloco B
CEP: 90150-071
Fone: (51) 3233-7429

Últimas notícias
/arquivos/XVI CONGRESSO ESTADUAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Loading...

Abertas as inscrições para o XVI Congresso Estadual do Ministério Público

04/07/2024
/arquivos/Homenagem Judiciario
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia homenagem do Judiciário a desembargadores que irão se aposentar

04/07/2024
/arquivos/Departamento do Memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial promove reunião na sede da AMP/RS

03/07/2024
/arquivos/GZH (2)
Loading...

Em artigo em ZH, presidente da AMP/RS celebra Dia Estadual do MP

01/07/2024