OAB oferece notícia-crime contra Lula
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, encaminha até sexta-feira (2/6) ao procurador-geral da República notícia-crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de que o Ministério Público aprofunde as investigações sobre possível envolvimento do presidente da República em "ilícitos penais" praticados no âmbito do escândalo do mensalão.
No último dia 8, o Conselho Federal da OAB, por 25 votos a sete, rejeitou a proposta de promover o processo de impeachment de Lula por crime de responsabilidade. Contudo, na mesma reunião, por 17 votos a 15, aprovou o envio de uma notícia-crime ao chefe do Ministério Público Federal.
Na ocasião, Busato afirmou que a OAB fazia "história diante da grave crise que o país enfrenta" e acrescentou: "Afastamo-nos da solução política que era o impeachment, e aprovamos uma solução jurídica".
Juntamente com a recomendação ao procurador-geral da República para que abra inquérito criminal contra Lula, a OAB vai enviar o relatório referente à proposta rejeitada de impeachment do presidente Lula.
Fonte: Gazeta Mercantil