O Carnaval é uma das paixões <br> da bem humorada Alessandra Silva
Conhecida pelos colegas da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) como a “brincalhona” da entidade, Alessandra Beatriz Figueiredo Silva, 30 anos, faz jus ao título conferido. Só em 35 minutos de conversa, a prestadora de serviço da AMP/RS soltou mais de 15 gargalhadas, contou mais de 10 piadinhas e ainda deu uma palhinha do seu samba-enredo favorito para o Carnaval porto-alegrense. “Eu deixo a criança que tem dentro de mim, aflorar”, afirma, ao tentar explicar seu estado de espírito. “Ao mesmo tempo em que ela organiza e limpa a nossa bagunça, ela também descontrai o ambiente e brinca com todos. É muito bom tê-la por perto no ambiente de trabalho”, conta a colega e funcionária da Salutaris, Jocelaine da Costa.
De onde veio tal personalidade parece um mistério. “Pode ser de criação”, pensa. Alessandra vem de uma família grande, de oito irmãos, 11 tios e mais de 30 primos, todos também “muito divertidos e festeiros”. Mãe de Endrios e Thifani, Alessandra gosta mesmo de viver. Bajula os filhos, resolve os problemas dos outros, assiste ao noticiário todos os dias, visita o zoológico, aprecia o Guaíba nos passeios de barco e, todos os anos, conta os dias para a chegada do Carnaval.
Apaixonada pelo samba, desde 2000 desfila nas escolas de Porto Alegre. Imperadores, Bambas, Fidalgos, Candinha, Praiana e Império do Sol já desfrutaram da alegria desta garota entusiasmada pela vida. Apesar das dificuldades de criar e educar os filhos sozinha, Alessandra não perde a majestade. Este ano se orgulha de colocar mais uma escola em seu currículo: a IAPI. “E vai ser muito especial. Este ano o tema do enredo é o meu time do coração, o Grêmio”, anuncia, contente. Ela não se contém e revela um pedacinho do enredo: “A casa vai cair, a América é o sonho, pode aconteceeeeeer. Saudando os guerreiros que pisaram esse chããão...”
Saiba mais sobre Alessandra no Espaço Colaboradores desta semana