Menu de serviços
Tipo:
Notícias

O atendimento certo na hora certa

“O que o Douglas tem de mais legal, além do bom humor e do companheirismo é a maneira carinhosa e prestativa com que atende aos associados. É fantástico”. Do relato feito pela colega de trabalho na AMP/RS, Nádia Maria Ferreira, não se constata somente a competência e boa vontade deste advogado de apenas 25 anos, Douglas Schmidt Florence, mas a forma como em apenas quatro meses de Associação, o “Duda” - como é conhecido por seus familiares - vestiu a camisa da casa e conquistou a cada um dos funcionários e associados. Confira aqui o perfil completo de nosso atendimento jurídico Douglas Schmidt Florence.
09/06/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:58:25
Compartilhe:

“O que o Douglas tem de mais legal, além do bom humor e do companheirismo é a maneira carinhosa e prestativa com que atende aos associados. É fantástico”. Do relato feito pela colega de trabalho na AMP/RS, Nádia Maria Ferreira, não se constata somente a competência e boa vontade deste advogado de apenas 25 anos, Douglas Schmidt Florence, mas a forma como em apenas quatro meses de Associação, o “Duda” – como é conhecido por seus familiares – vestiu a camisa da casa e conquistou a cada um dos funcionários e associados.


Talvez todo o carisma derive da infância serelepe. “Minha época de criança e trajetória pessoal, até os dias de hoje, sempre foi a melhor possível. Lembro que sempre fui um tanto hiper-ativo, sempre na bagunça e fazendo todo mundo rir”, relembra Douglas.


Natural de Cachoeira do Sul, de uma família de quatro irmãos, Douglas decidiu ingressar na área jurídica no início do segundo grau, quando seu instinto de justiça social começou a aflorar. “Desde aquela época eu já assistia a júris na minha cidade”.


Sempre brincalhão e espontâneo, Douglas hoje ressalva: “minha trajetória universitária foi o oposto da minha trajetória colegial, pois foi feita com dedicação total e seriedade”. No início da faculdade de Direito em Santa Cruz do Sul, começou a trabalhar na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (SINE) de Cachoeira do Sul, viajando 80 quilômetros todos os dias para estudar. Dentre as atividades, realizava a confecção de carteira de trabalho, encaminhava seguro-desemprego, acompanhava os programas sociais do Governo do Estado do Rio grande do Sul e atendia ao público – prática que desenvolve muito bem até hoje. Em junho de 2004, decidiu morar em Santa Cruz do Sul para estagiar na promotoria de Justiça da comunidade onde trabalhou até mudar-se para Porto Alegre em janeiro de 2006.


Namorando há sete anos com Fernanda, apegado à família e fã da sobrinha, Douglas vive sob uma máxima: “Minha vida é cheia de momentos bons e ruins, mas o mais importante de tudo é sempre tirar lições boas dessas experiências”, ensina.


É com o otimismo e a garra de Douglas, que o Espaço Colaboradores de hoje tem o prazer de apresentá-lo.


Confira aqui o perfil completo de nosso atendimento jurídico Douglas Schmidt Florence.

Últimas notícias
/arquivos/XVI CONGRESSO ESTADUAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Loading...

Abertas as inscrições para o XVI Congresso Estadual do Ministério Público

04/07/2024
/arquivos/Homenagem Judiciario
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia homenagem do Judiciário a desembargadores que irão se aposentar

04/07/2024
/arquivos/Departamento do Memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial promove reunião na sede da AMP/RS

03/07/2024
/arquivos/GZH (2)
Loading...

Em artigo em ZH, presidente da AMP/RS celebra Dia Estadual do MP

01/07/2024