Núcleos decidem remeter ofício à PGJ <br> solicitando envio de projeto de lei dos subsídios
A exemplo do que ocorreu nas reuniões de núcleo anteriores, os participantes dos núcleos do Litoral Norte e de Caxias do Sul, em encontros realizados nesta quarta-feira (7/6), decidiram enviar ofício à procuradoria-geral de Justiça solicitando o envio imediato do projeto de lei da implantação dos subsídios à Assembléia Legislativa. “Foram deliberações unânimes”, comenta o vice-presidente de núcleos da AMP/RS, Fabiano Dallazen, que esteve nas duas reuniões junto com o presidente da Associação, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, e o assessor especial legislativo e coordenador do núcleo de Santa Cruz do Sul, João Ricardo Santos Tavares. A vice-presidente administrativa e financeira, Simone Mariano da Rocha, acompanhou as discussões no núcleo Litoral, em Capão da Canoa.
Em ambas as reuniões, o presidente ressaltou o trabalho desenvolvido pela Comissão Especial de Assessoramento para o tema do subsídio, constituída pelos ex-presidentes da Associação Paulo Emílio Jenisch Barbosa e Delmar Pacheco da Luz pelos e os assessores especiais legislativos Nilson de Oliveira Rodrigues Filho e João Ricardo Santos Tavares.
A presença dos 14 promotores das seis promotorias que compõem o núcleo Litoral foi tão expressiva que bateu recorde de participação, graças ao trabalho de motivação feito pelo coordenador, Júlio Alfredo de Almeida. Durante o encontro, na manhã de quarta-feira, a diretora superintendente do SAS, Vera Lúcia Quevedo Ferreira, fez uma explanação sobre o assunto, incentivando a adesão dos colegas.
À noite, em Caxias do Sul, foi formalizada a reestruturação do núcleo. Agora, a coordenadora Simone Martini passa a contar com Cláudia Formolo Hendler Balbinot, de Farroupilha, como subcoordenadora. O restante da equipe é constituído por Érico Fernando Barin, de Antônio Prado (assessor esportivo), Delson Arnildo Manzke, de Caxias do Sul (assessor social), e Leonardo Chim Lopes, de Farroupilha (assessor cultural).
Entre as matérias também abordadas em Caxias em estava o Imposto de Renda e a URV.