Tipo:
Notícias
Novo CPC e controle da corrupção foram temas da abertura da IX Semana do MP do Litoral Norte
O Centro de Eventos da Ulbra-Torres sediou, na noite de terça-feira
(23), a abertura da IX Semana do Ministério Público do Litoral Norte,
que reuniu alunos, professores e membros do MP em uma noite voltada ao
debate de temas atuais e de interesse do meio acadêmico. O evento,
coordenado pelo promotor de Justiça Vinícius de Melo Lima, foi
prestigiado pela diretoria da AMP/R, representantes da Administração
Superior, da Universidade, autoridades locais e colegas que atuam no
Litoral.
O Centro de Eventos da Ulbra-Torres sediou, na noite de terça-feira (23), a abertura da IX Semana do Ministério Público do Litoral Norte, que reuniu alunos, professores e membros do MP em uma noite voltada ao debate de temas atuais e de interesse do meio acadêmico. O evento, coordenado pelo promotor de Justiça Vinícius de Melo Lima, foi prestigiado pela diretoria da AMP/R, representantes da Administração Superior, da Universidade, autoridades locais e colegas que atuam no Litoral.
Na abertura do encontro, o coordenador do curso de Direito da Ulbra-Torres, Alexandre Quartieiro, destacou a importância de receber o evento. O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, por sua vez, resgatou a origem da Semana do MP, evento que desde 1985 aproxima o trabalho das Comarcas do meio acadêmico. Segundo ele, os encontros têm se mostrado importantes fóruns para debate de temas relevantes, além de propiciar aos estudantes de Direito conhecer um pouco da atuação ministerial, que se fortalece no atual cenário do país, em ações como o combate à corrupção.
Representando a Administração Superior, o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, também ressaltou o papel do MP e a importância de eventos como a Semana do MP, que aproximam a Instituição das comunidades.
PALESTRAS
A palestra de abertura do evento ficou a cargo do promotor de Justiça e doutor em Direito pela Universidade de Lisboa, João Paulo Fontoura de Medeiros, que abordou “As normas fundamentais do Novo Código de Processo Civil”.
Na sequência, o promotor José Alexandre Zachia Alan, mestre e doutorando pela Universidade de Lisboa, tradou sobre “O controle da corrupção e a tutela penal de bens coletivos”.
PRESENÇAS
Também acompanharam a abertura do evento os vice-presidentes da AMP/RS, Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares; e os colegas promotores Octavio Augusto Simon de Souza, Márcio Roberto Silva de Carvalho, Octavio Cordeiro Noronha, Fernando Andrade Alves, Mateus Stoquetti de Abreu e Leonardo Chim Lopes.
PROGRAMAÇÃO
Nesta quarta-feira (24), o evento será
retomado a partir das 19h, com palestra do promotor Rodrigo da Silva
Brandalise, sobre “Questões controvertidas sobre a colaboração
premiada”. Na quinta (25), no mesmo horário, o promotor Márcio Schlee
Gomes, mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, abordará ainda “A
prova indiciária no crime de homicídio”.
Últimas notícias
Loading...