Nova sede para as promotorias de Novo Hamburgo
“A credibilidade do Ministério Público foi construída a partir do trabalho desempenhando pelos promotores que passaram pelas Promotorias e os que estão trabalhando neste momento”, disse o vice-presidente de núcleos da AMP/RS, Fabiano Dallazen, na inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (24/5).
A cidade de Novo Hamburgo, reconhecida em todo Brasil como a Capital Nacional do Calçado e localizada a 40 quilômetros de distância de Porto Alegre, conta com uma população de aproximadamente 220 mil habitantes. Para atendê-los, atuam os promotores de Justiça Eugênio Paes Amorim, Gislaine Rossi Luckmann, Fernando Gérson, Marcelo Ries, Sílvia Regina Becker Pinto, Rafael Cruz Amaral, Luis Fernando Copetti Leite, Manoel Luiz Prates Guimarães, Sandro de Souza Ferreira e Camila Lummertz.
O prédio, situado na Rua Dr. Bayard Toledo Mércio, 160, está dividido em sete pavimentos, conta com 43 gabinetes, sala de reuniões, auditório e demais salas. O custo da obra girou em torno de R$ 2 milhões.
Também estiveram presentes na inauguração o subprocurador-geral de Justiça para assuntos jurídicos, Antonio Carlos de Avelar Bastos, o subprocurador-geral de Justiça para assuntos administrativos, Cláudio Barros Silva, o subprocurador-geral de Justiça para assuntos institucionais, Mauro Henrique Renner, e o corregedor-geral do MP, Mário Cavalheiro Lisboa.
Fonte e foto da capa: Site do MP