Nova procuradora começa atuar em 17 de abril
A mais nova procuradora de Justiça do Estado, Eliana Maria Moreschi, vive uma fase de transição em sua vida profissional. Depois de quase uma década e meia às voltas com questões relacionadas à infância e juventude – sua última classificação foi na 1ª Promotoria da Infância e da Juventude da Capital –, agora faz uma imersão nas matérias relacionadas a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, na qual irá atuar a partir do dia 17 deste mês.
"Comprei vários livros e assisti a uma sessão para me inteirar de questões como responsabilidade civil, dissolução e liquidação de sociedade, falências e concordatas”, afirmou Eliana, estimulada para desempenhar as novas atividades. “Os novos desafios é que movem a gente”, completa ela, cuja posse reuniu vários integrantes da carreira na sessão do Órgão Especial do Colégio de Procuradores no dia 28 de março.
O ingresso no Ministério Público ocorreu em 1989, na comarca de Osório. Desde a época em que freqüentava as aulas da faculdade de Direito na UFRGS, entre o fim dos anos 70 e início dos 80, a aluna recebia incentivo do professor Vasco Della Justina para se dedicar ao MP. Antes de trabalhar em Porto Alegre, Eliana ainda atuou em Dom Pedrito e São Leopoldo.
Em seu tempo livre, a nova procuradora compartilha com a filha Alina, seis anos, a dedicação às artes plásticas. Tanto que seus trabalhos em óleo sobre tela já foram expostos em duas mostras individuais e várias coletivas. “A pintura faz com que eu saia um pouco do Direito”, diz Eliana, cuja ligação com os pincéis começou aos oito anos.
Fotos: Site do MP